Arthur Gomes deu a primeira declaração de um jogador do Cruzeiro sobre a venda do clube para o empresário Pedro Lourenço. O atacante elogiou a chegada do varejista, que é dono da rede Supermercados BH e comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste.
Nessa terça-feira (7/5), a Raposa disputou a sua primeira partida após a negociação da SAF. O Cruzeiro venceu o Alianza por 3 a 0, no Estádio Armando Maestre Pajaveau, em Valledupar, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Arthur Gomes, atacante do Cruzeiro
“(A primeira semana da nova diretoria) foi muito boa. O Pedrinho é um cara muito alegre, né? Deu para perceber isso. Na primeira vez que batemos papo, ele já me deu logo um abraço e brincou. E (esse contato) foi muito importante para nós (jogadores), porque a gente sente falta desse lado humano no futebol. É muito importante”
Pedro Lourenço comprou a SAF das mãos de Ronaldo
Pedro Lourenço comprou o Cruzeiro das mãos do ex-centroavante Ronaldo Nazário. O Fenômeno permaneceu à frente da gestão do clube entre dezembro de 2021 e abril de 2024.
A venda de seu percentual na SAF foi selada em 29 de abril, em reunião na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Na ocasião, Ronaldo explicou os motivos que o fizeram negociar o Cruzeiro e indicou que deixará a vida de dono de clubes de futebol.
“Tenho que agradecer ao Ronaldo. Eu vim para o Cruzeiro por causa da grandeza do clube e porque Ronaldo estava com esse projeto, que deu certo, na minha opinião. Estou feliz de poder estar aqui, e agora com essas novas pessoas que chegaram para elevar o nível do Cruzeiro”
Arthur Gomes, atacante do Cruzeiro
Arthur Gomes foi a contratação mais cara do Cruzeiro desde a implementação da SAF, no fim de 2021. A Raposa comprou o atacante em julho do ano passado, por R$ 16 milhões. Ele atuava anteriormente no Sporting, de Portugal.
Pedrinho promoveu várias mudanças na diretoria do Cruzeiro
A primeira medida de Pedrinho como dono do Cruzeiro foi reformular a diretoria celeste. O empresário contratou Alexandre Mattos para chefiar o departamento de futebol, que também contará com a presença de Paulo Pelaipe.
Já o ex-zagueiro Edu Dracena, multicampeão enquanto jogador do Raposa, será o novo diretor técnico. Cria da base do Santos, Arthur Gomes elogiou a contratação do dirigente, que é ídolo da equipe paulista.
“O Edu Dracena é um ídolo que eu tive lá no Santos. Pude acompanhar ele bem no Santos, por isso fico muito feliz de poder compartilhar o trabalho com ele. E é seguir conquistando as vitórias que tudo fica leve”, disse o camisa 11 na zona mista.
Arthur Gomes no Cruzeiro
Arthur Gomes fez gol pelo segundo jogo consecutivo no Cruzeiro. Na partida anterior, contra o Vitória, no Campeonato Brasileiro, o camisa 11 anotou o terceiro tento do triunfo celeste por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada.
Em dez meses na Raposa, Arthur soma sete gols e cinco assistências em 39 partidas.