O Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa 2, para a imprensa acompanhar o treino desta terça-feira (14/5). Foi a primeira atividade que jornalistas puderam ver do técnico Fernando Seabra no comando do time.
A iniciativa será cada vez mais comum. Pedro Lourenço, novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), quer reaproximar o clube do torcedor e fará isso por meio da imprensa.
As novidades no treino ficaram por conta do meia Japa e dos atacantes Juan Dinenno e Rafael Bilu. A única ausência foi o meia Mateus Vital, que segue em recuperação de cirurgia no ombro direito.
Japa treinou normalmente com o grupo de jogadores. Ele vinha fazendo atividades híbridas após se recuperar de edema muscular na coxa esquerda.
Leia: Edu Dracena elogia Alexandre Mattos e diz que Cruzeiro buscará bons reforços em julho
Já Dinenno participou apenas da metade do treino. Ele usou uma máscara para proteger o nariz fraturado. O atacante está em fase final de recuperação de edema da coxa esquerda.
Os titulares fizeram treino mais de carga leve, para trabalhar a recuperação física. E os reservas fizeram atividades coletivas e o clássico ‘rachão’.
Bilu e Machado treinaram à parte
Em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo, Bilu fez apenas atividades físicas em campo.
Outro que treinou à parte do grupo foi Filipe Machado. Sem espaço na equipe, o volante está de saída do clube na janela de transferências de julho. Ele recebeu oferta do Ludogorets, da Bulgária, e analisa o futuro.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Unión La Calera, do Chile, nesta quinta-feira (16/5), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.