CRUZEIRO

Joãozinho e outros ídolos do Cruzeiro celebram vitória na Sul-Americana em bar de BH

Ídolos do Cruzeiro, Nonato e Joãozinho estavam acompanhados de Geraldão, Da Silva e do ex-treinador de goleiros Zé Maurício
Foto do autor
Compartilhe

Ídolos do Cruzeiro se reuniram em um bar de Belo Horizonte para acompanhar o jogo contra o Unión La Calera, do Chile, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time celeste venceu por 1 a 0, nessa quinta-feira (16/5), no Independência, e avançou no torneio continental. Matheus Pereira marcou o único gol da partida aos 6 minutos do primeiro tempo.

O registro dos antigos jogadores foi publicado no Instagram do ex-lateral-esquerdo Nonato, capitão do clube nos anos de 1990. Chamou a atenção a presença de Joãozinho, autor do gol do título da Copa Libertadores de 1976. O “Bailarino” reside há quase duas décadas em Framingham, perto de de Boston, nos Estados Unidos.

Nonato e Joãozinho estavam acompanhados de Geraldão, exímio cobrador de faltas na década de 1980 e maior zagueiro-artilheiro do Cruzeiro (30 gols); do ex-atacante Da Silva, campeão da Copa Libertadores de 1997; e do ex-treinador de goleiros Zé Maurício. O quinteto marcou presença no Bar do Pelé, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Em fevereiro, Joãozinho foi tema de reportagem especial de No Ataque pelo aniversário de 70 anos. O habilidoso ponta-esquerda contou a rotina nos Estados Unidos, onde trabalha em uma pizzaria de Framingham, cidade de 70 mil habitantes com população majoritariamente brasileira. Na entrevista, o ex-jogador do Cruzeiro revelou que tinha planos de voltar a morar em BH.

Joãozinho no Cruzeiro

Por causa dos dribles e jogadas plásticas, João Soares de Almeida Filho ficou conhecido como ‘Bailarino da Toca’. Ele disputou 485 jogos e marcou 119 gols com a camisa do Cruzeiro. O mais importante deles foi no terceiro jogo das finais da Libertadores de 1976, contra o River Plate, da Argentina.

Em cobrança de falta inesperada, o ponta-esquerda balançou a rede e garantiu a vitória por 3 a 2 e a primeira glória continental da Raposa. Antes disso, o único time brasileiro que havia vencido o torneio era o Santos de Pelé.

Joãozinho, ídolo do Cruzeiro - (foto: Arquivo pessoal)
Joãozinho em meio ao inverno de Boston, nos Estados Unidos (foto: arquivo pessoal)(foto: Arquivo pessoal)
Joãozinho, ex-atacante do Cruzeiro - (foto: Arquivo/Estado de Minas)
Joãozinho, ídolo do Cruzeiro (foto: Arquivo/Estado de Minas)(foto: Arquivo/Estado de Minas)
Compartilhe