CRUZEIRO

Adversário do Cruzeiro na Sul-Americana perde segunda seguida na véspera do confronto 

Universidad Católica não vence há quatro jogos na temporada; momento do clube equatoriano é favorável ao Cruzeiro na Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

A Universidad Católica, próximo adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, perdeu o segundo jogo seguido na véspera do confronto. Nesse sábado (25/5), o time foi derrotado por 2 a 1 pela LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado, no clássico de Quito, pela 14ª rodada do Campeonato Equatoriano. 

Antes de enfrentar a LDU, a Católica havia perdido para o Mashuc Runa pelo mesmo placar, também fora de casa, pela 13ª rodada do torneio nacional. O resultado evidenciou o declínio técnico da equipe comandada por Jorge Célico nos últimos compromissos. 

A última vitória do rival celeste foi em 13 de maio, quando bateu o Técnico Universitario por 3 a 2, no Estádio Olímpico Atahualpa. Depois disso, emendou dois empates consecutivos, sendo um surpreendente pelo contexto. 

Precisando apenas de uma vitória para se classificar diretamente às oitavas de final da Sul-Americana de forma antecipada, a Católica não conseguiu bater o Alianza, da Colômbia, dentro de seus domínios. O lanterna do Grupo B segurou o empate por 0 a 0 e complicou a vida dos equatorianos. 

Cruzeiro x Católica pela Sul-Americana

Mesmo com a igualdade diante do Alianza, a Católica ainda lidera o grupo, com 11 pontos. Contudo, pode ser ultrapassada pelo Cruzeiro (vice-líder, com nove) em caso de derrota para os mineiros. 

O Cruzeiro receberá a Universidad Católica nesta quinta-feira (30/5), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto vale a classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana. 

Em caso de empate contra os equatorianos, o Cruzeiro chegará a 10 pontos e terá que passar pelos playoffs da competição. O mesmo vale para a Católica em caso de derrota no Gigante da Pampulha. 

Raposa busca sua quinta vitória consecutiva na temporada

Ao contrário da Católica, o Cruzeiro vem de quatro vitórias seguidas na temporada. A boa fase teve início no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em 28 de abril. 

Sob o comando do técnico Fernando Seabra, a equipe também bateu o Alianza por 3 a 0, em Valledupar, na Colômbia, pela quarta rodada da Sul-Americana. Depois, voltou a campo e derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão.

A última partida do Cruzeiro foi o triunfo por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, do Chile, no Independência, pela quinta rodada da competição internacional. O resultado manteve viva a chance de classificação direta às oitavas de final.

Compartilhe