CRUZEIRO

Cruzeiro: o que disse Rafa Silva sobre o gol diante da Católica

Atacante se aproveitou de falha do goleiro e marcou o gol que valeu a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Rafa Silva foi o herói do Cruzeiro na vitória sobre a Universidad Católica, nesta quinta-feira (30/5), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Aos 34 minutos do segundo tempo, o camisa 8 se aproveitou de rebote do goleiro Rafael Romo e marcou o único gol da partida. O placar de 1 a 0 colocou a Raposa na liderança da chave, com 12 pontos. O time equatoriano, por sua vez, ficou em segundo, com 11.

O duelo pelo Grupo B foi bastante complicado, visto que Romo, goleiro da Católica, destacou-se com grandes defesas antes de cometer a falha na reta final. As estatísticas mostraram 16 finalizações e 62% de posse de bola do Cruzeiro.

Em entrevista à Paramount+, Rafa Silva exaltou a conquista do objetivo maior, que era passar em primeiro lugar para avançar diretamente às oitavas de final.

“Hoje foi um jogo muito difícil. Levamos o jogo como uma final mesmo, porque era um jogo super importante para a gente. A gente precisava muito classificar em primeiro e conseguimos o objetivo maior, que era vencer hoje mesmo com as dificuldades. Sofremos muito, porque era um jogo super complicado, mas o time todo está de parabéns pela entrega e mais que merece esse resultado de hoje”.

Mais uma vez escalado como titular, Rafa Silva marcou o primeiro gol na Copa Sul-Americana e o terceiro na temporada 2024. O camisa 8 tenta se firmar na equipe dirigida por Fernando Seabra em meio à ausência do argentino Juan Dinenno, que convive com sucessivas lesões.

“Mais um gol, isso é importante estar marcando. Atacantes vivem de gols e graças a Deus pude ajudar hoje contribuindo com o gol e a classificação em primeiro lugar”.

Rafa Silva, atacante do Cruzeiro, à Paramount+

Mineirão cheio

O Mineirão recebeu 55.254 espectadores no jogo entre Cruzeiro e Universidad Católica. A renda bruta de bilheteria fechou em R$ 2.770.277,50.

Os torcedores celestes foram da tensão com as chances perdidas à euforia pelo gol de Rafa Silva. Ao término do confronto, fizeram a tradicional comemoração batendo palmas com as mãos levantadas, inspirada em jogos de rúgbi na Nova Zelândia.

Classificação do Grupo B da Copa Sul-Americana

  1. Cruzeiro – 12 pontos
  2. Universidad Católica (EQU) – 11 pontos
  3. Alianza (COL) – 5 pontos
  4. Unión La Calera (CHI) – 4 pontos

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro só atuará novamente pela Sul-Americana na semana de 14 de agosto, data prevista para o jogo de ida das oitavas de final. O adversário sairá dos playoffs entre os segundos colocados da Sula e os terceiros da Copa Libertadores, que se enfrentam em ida e volta em 17 e 24 de julho.

Com a pausa da Sul-Americana, o Cruzeiro concentra suas atenções na retomada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrentará o São Paulo no domingo (2/6), às 18h30, no Morumbis, pela sétima rodada.

Compartilhe