COPA SUL-AMERICANA

Cruzeiro x Universidad Católica: onde assistir, horário e escalações pela Sul-Americana

Partida entre Cruzeiro e Universidad Católica vale a liderança do Grupo B e uma vaga direta às oitavas de final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

É dia de decisão em Belo Horizonte. O Cruzeiro enfrenta a Universidad Católica nesta quinta-feira (30/5), às 21h, no Mineirão, pela sexta e última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Se vencer a equipe equatoriana, a Raposa avançará diretamente às oitavas de final do torneio.

A Católica lidera a chave com 11 pontos – dois a mais que o Cruzeiro. Caso empate ou perca a partida, o time estrelado permanecerá em segundo lugar e terá que jogar a etapa de repescagem contra algum dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.


Nos cinco primeiros jogos da Sul-Americana, a Raposa oscilou de desempenho, mas não perdeu. Além da Católica (0 a 0), o Cruzeiro teve como adversários Unión La Calera, do Chile (0 a 0 e 1 a 0); e Alianza, da Colômbia (3 a 3 e 3 a 0).

Este sexto jogo da Sul-Americana encerrará um período de duas semanas livres para treinamentos. O Cruzeiro atuou pela última vez em 16 de maio, no quando venceu o La Calera no Independência, pela quinta rodada do Grupo B.

Depois de passar por forte turbulências e troca no comando técnico, a equipe mineira vive bom momento sob o comando de Fernando Seabra. Invicto há cinco partidas, o Cruzeiro vem de quatro triunfos consecutivos – dois pela Sul-Americana e dois pelo Campeonato Brasileiro.

Já a Católica vem de quatro tropeços – duas derrotas e dois empates. O time não vence desde 13 de maio, quando bateu o Club Técnico Universitario por 3 a 2, em casa.

Tabela da Sul-Americana

  • Universidad Católica: 11 pontos
  • Cruzeiro: 9 pontos
  • Unión La Calera: 4 pontos
  • Alianza: 2 pontos

Cruzeiro x Universidad Católica: onde assistir

A única opção para assistir ao duelo é o serviço de streaming Paramount+.

Cruzeiro x Universidad Católica: prováveis escalações

Cruzeiro

A lesão repentina de Arthur Gomes deixa dúvidas no Cruzeiro. Ainda não se sabe quais são os planos do técnico Fernando Seabra, que pode repor colocar outro atacante na vaga do camisa 11 ou alterar a formação do time.

Se ele seguir a primeira opção, Matheus Pereira deve voltar ao meio-campo e Álvaro Barreal avançar para a ponta esquerda. Assim, Seabra abriria espaço para um jogador (Gabriel Veron, João Pedro ou Robert) ocupar o lado direito do ataque.

Há também a chance de o Cruzeiro entrar em um 4-4-2, com Barreal e Pereira no meio-campo, e o substituto de Arthur ao lado de Rafa Silva na frente.

Como apenas a vitória interessa, a Raposa deve manter uma proposta ofensiva na escalação. Sem desfalques, o sistema defensivo não sofrerá com alterações diante da Católica.

  • Provável escalação: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Rafa Silva.
  • Desfalques: Arthur Gomes (edema muscular na coxa esquerda), Rafael Bilu (transição física), Juan Dinenno (cirurgia no púbis) e Mateus Vital (cirurgia no ombro direito).

Universidad Católica

Facundo Martínez é o grande desfalque da Universidad Católica para o jogo contra o Cruzeiro. O meia não participará da partida pois foi expulso no empate por 3 a 3 com o Alianza, na última rodada da Sul-Americana.

  • Provável escalação: Rafael Romo; Gregori Anangonó, Gustavo Vallecilla, Kevin Minda, Fausto Grillo e Layan Loor; Daniel Clavijo, Mauro Diaz e Luciano Nieto; José Fajardo e Ismael Díaz.
  • Desfalque: Facundo Martínez (suspensão).

Cruzeiro x Universidad Católica: personagem

“A gente vem se preparando bem para (este jogo). Não começamos bem (a Sul-Americana), mas, depois dos primeiros jogos, conseguimos encaixar (o time) e buscar os resultados. Agora só depende da gente para fazer um bom jogo quinta-feira. Tivemos tempo para nos preparar e melhorar os pontos que precisam ser melhorados. Na quinta-feira temos que encarar como uma final”

Rafa Silva, atacante do Cruzeiro

Cruzeiro x Universidad Católica: arbitragem

  • Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
  • Assistentes Juan Belatti e Daiana Milone
  • VAR: Antonio Garcia (URU)
Compartilhe