O Cruzeiro está escalado para o duelo contra a Universidad Católica, do Equador, pela sexta e última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (30/5), a partir das 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Fernando Seabra foi forçado a fazer uma modificação em relação ao time que venceu o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, no Independência, pela quinta rodada do torneio internacional. O técnico perdeu o atacante Arthur Gomes, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda.
Sem Arthur Gomes à disposição, Seabra decidiu dar uma chance a Gabriel Veron. Ele jogará pelo lado direito do ataque, enquanto Álvaro Barreal fará o lado oposto. Rafa Silva será o centroavante.
Escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro foi escalado com Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Rafa Silva.
Escalação da Católica
Já a Universidad Católica aparentemente tentará segurar um empate, visto que o técnico Jorge Célico colocou o time com três zagueiros: Rafael Romo; Gregori Anangonó, Gustavo Vallecilla, Kevin Minda, Fausto Grillo e Layan Loor; Daniel Clavijo, Mauro Diaz e Luciano Nieto; José Fajardo e Ismael Díaz.
A Raposa está em segundo lugar na chave, com nove pontos – dois a menos do que a Universidad Católica. Se vencer, o time celeste assumirá a liderança e avançará diretamente às oitavas de final. Em caso de empate ou derrota diante do adversário direto, o Cruzeiro disputará os playoffs.