Anderson foi o grande destaque do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, nessa quinta-feira (30/5), no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O goleiro fez grandes defesas e impediu que o time equatoriano interrompesse a sequência de quatro jogos sem ser vazado.
Em entrevista após a partida no Gigante da Pampulha, Anderson atribuiu a boa fase às oportunidades concedidas pelo técnico Fernando Seabra. O arqueiro assumiu a meta celeste logo após a saída de Rafael Cabral, emprestado ao Grêmio até o fim do ano.
“Vira automático (as boas defesas). Quando você começa a se soltar mais e tem uma sequência muito boa de partidas, você acaba conseguindo fazer muito melhor aquilo que você tenta fazer e isso reflete dentro do campo”, disse.
Anderson brilhou em três lances diante da Católica, sendo um deles nos minutos finais, quando a Raposa já vencia por 1 a 0. No primeiro deles, o camisa 98 se esticou todo para resvalar na bola em chute cruzado e mandar para escanteio.
Pouco depois, o goleiro precisou deixar a pequena área para abafar o chute de Fajardo. O centroavante do time equatoriano estava frente a frente com Anderson, que levou a melhor.
A última intervenção de Anderson foi em chute de fora da área já nos acréscimos. Ele saltou no ângulo esquerdo para espalmar a bola para a linha de fundo.
Anderson vislumbra disputa com Cássio
Por fim, Anderson também comentou sobre a chegada de Cássio ao Cruzeiro. O goleiro titular da Raposa elogiou o novo reforço e projetou como será a disputa na meta.
“O Cássio é um grande goleiro, a história dele diz isso. Com certeza ele vai agregar muito para a equipe, assim como todos que vão ser contratados e com ele não vai ser diferente. Vai ser uma competição muito sadia, com muito respeito entre todos os goleiros que vem trabalhando juntos. Vamos buscar essa competição sadia, até porque a gente não sabe o que aguarda a gente lá na frente. Mas fico feliz com meu desempenho”.
– Anderson, goleiro do Cruzeiro.
Embora tenha sido anunciado pelo Cruzeiro, Cássio só poderá estrear a partir de 10 de julho, data da abertura da janela de contratações. Até lá, o ídolo corintiano continuará treinando sob orientações do preparador de goleiros Robertinho ao lado de Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando.