CRUZEIRO

Jogador de time da Premier League vai ao Mineirão ver jogo do Cruzeiro

Sob olhares de um jogador cria da base, o Cruzeiro venceu a Universidad Católica no Mineirão e se classificou às oitavas da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Cria da base do Cruzeiro, Vitinho acompanhou a vitória celeste por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, no Mineirão. O lateral-direito que pertence ao Burnley, da Inglaterra, esteve no estádio em Belo Horizonte e assistiu à classificação da Raposa às oitavas de final. 

Vitinho compartilhou nas redes sociais um vídeo em um dos camarotes do Gigante da Pampulha. O jogador de 24 anos curte férias no Brasil após o término da Premier League. 

O defensor viu de perto o gol salvador marcado por Rafa Silva, aos 34 minutos do segundo tempo. O centroavante aproveitou o rebote do goleiro Rafael Romo e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O resultado deu ao Cruzeiro a classificação direta às oitavas do torneio internacional. Os celestes chegaram aos 12 pontos e ultrapassaram a Católica, que terminou a fase de grupos na segunda posição, com 11.

Vitinho assistiu ao triunfo do Cruzeiro sobre a Católica em um dos camarotes do Mineirão / Foto: Reprodução

Lateral é destaque no Burnley

O defensor é titular no Burnley. Utilizado também como lateral-esquerdo e meia, ele disputou 32 partidas no Campeonato Inglês e deu duas assistências.

Nem mesmo as boas atuações individuais de Vitinho impediram o rebaixamento da equipe à Segunda Divisão inglesa. O Burley caiu na 37ª rodada, logo após a derrota por 2 a 1 para o Tottenham, em Londres. 

O Burnley juntou-se a Sheffield United e Luton Town na zona de descenso. 

Vitinho é cria do Cruzeiro

Vitinho jogou apenas uma vez na equipe principal da Raposa. O ala entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético, em 19 de maio de 2018, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

No mês seguinte, o Cruzeiro vendeu Vitinho ao Cercle Brugge, da Bélgica, por R$ 10 milhões. Posteriormente, em julho de 2022, o atleta se transferiu para o Burnley.

Compartilhe