CRUZEIRO

Na Sul-Americana, Cruzeiro supera públicos de brasileiros na Libertadores

Cruzeiro contou com o apoio de mais de 55 mil torcedores na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro contou com o apoio de mais de 55 mil torcedores na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira (30/5), Rafa Silva levou o público ao delírio ao fazer o gol aos 34 minutos do segundo tempo, aproveitando-se de rebote do goleiro Rafael Romo após cabeceio de Zé Ivaldo.

Os 55.254 espectadores que compareceram ao Mineirão proporcionaram ao Cruzeiro renda bruta de R$ 2.770.277,50. O número de pessoas no Gigante da Pampulha superou os 53.428 presentes em Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Grupo D. O duelo no Ceará contabilizou arrecadação de R$ 1.730.268,00.

Além de estabelecer recorde na Sul-Americana 2024, o Cruzeiro esteve acima de sete dos dez maiores públicos de clubes brasileiros na Copa Libertadores. Na noite dessa quinta-feira (31/5), o Mineirão recebeu mais gente que em partidas de São Paulo, Fluminense, Botafogo, Grêmio e Atlético. Os dados foram levantados pelo Espião Estatístico, do ge.globo.

Copa Sul-Americana

  • Cruzeiro 1 x 0 Universidad Católica – 55.254 (Mineirão)

Copa Libertadores

  • São Paulo 0 x 0 Barcelona de Guayaquil – 50.516 (Morumbis)
  • São Paulo 2 x 0 Cobresal – 49.502 (Morumbis)
  • Fluminense 2 x 1 Colo-Colo – 41.507 (Maracanã)
  • Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño – 39.336 (Maracanã)
  • Botafogo 1 x 3 Junior Barranquilla – 35.513 (Nilton Santos)
  • Grêmio 0 x 2 Huachipato – 35.468 (Arena do Grêmio)
  • Atlético 2 x 1 Rosario Central – 34.917 (Arena MRV)

Cruzeiro só fica abaixo do Flamengo

O público de Cruzeiro x Universidad Católica só ficou abaixo dos três jogos do Flamengo na fase de grupos da Libertadores, contra Millonarios, Bolívar e Palestino, todos no Maracanã. O principal palco do futebol brasileiro tem 78 mil lugares, enquanto o Mineirão comporta pouco menos de 62 mil.

  • Flamengo 3 x 0 Millonarios – 60.335
  • Flamengo 4 x 0 Bolívar – 59.424
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 55.417

Classificação na Copa Sul-Americana

O triunfo por 1 a 0 fez o Cruzeiro chegar a 12 pontos na Copa Sul-Americana, ultrapassando a própria Universidad Católica, que encerrou o Grupo B com 11. Assim, o time mineiro avançou diretamente às oitavas de final, enquanto o clube equatoriano participará do playoff contra um dos eliminados em terceiro na Copa Libertadores.

Na segunda-feira (3/6), a Conmebol sorteará os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana. Líderes de seus grupos, Racing (Argentina), Corinthians, Independiente Medellín (Colômbia), Lanús (Argentina), Fortaleza, Sportivo Ameliano (Paraguai), Cruzeiro e Belgrano (Argentina) conhecerão os potenciais adversários oriundos do playoff.

Até o momento, as equipes confirmadas na repescagem são Bragantino, Athletico-PR, Cuiabá, Universidad Católica (Equador), Boca Juniors (Argentina), Always Ready (Bolívia), Racing (Uruguai), Rosario Central (Argentina), LDU (Equador), Independiente del Valle (Equador), Libertad (Paraguai), Palestino (Chile), Cerro Porteño (Paraguai) e Barcelona (Equador).

As vagas restantes sairão dos grupos de Grêmio e Internacional na Libertadores e na Sul-Americana. As equipes do Rio Grande do Sul tiveram compromissos adiados por causa das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Huachipato (Chile), Estudiantes (Argentina) e Delfín (Equador) estão nas chaves dos clubes gaúchos e também podem ir para o playoff da Sula.

Compartilhe