CRUZEIRO

Seabra valoriza volume de jogo do Cruzeiro e exalta goleiro da Católica

Cruzeiro teve 16 finalizações, sendo apenas seis em direção ao gol da Católica; Seabra exaltou a boa atuação do goleiro Romo
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro teve maior volume de jogo, mas sofreu alguns apuros na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica na noite dessa quinta-feira (30/5), pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Após a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico Fernando Seabra valorizou o desempenho ofensivo e atribuiu o placar magro à boa atuação do goleiro do time equatoriano.

A Raposa poderia ter deixado o Gigante da Pampulha com um resultado mais elástico, mas esbarrou na falta de pontaria e sentiu falta de um jogador de mais presença de área para completar as jogadas. Ao todo, o time celeste teve 16 finalizações, sendo apenas seis no gol adversário. Dessas, o goleiro Rafael Romo defendeu cinco.

“A gente está conseguindo diversificar o repertório ofensivo e estamos criando jogadas tanto pelo lado da bola, quanto pelo lado oposto. Até mesmo circulando o bloco de pé em pé, ou até em diagonais para atacar o lado oposto. A gente conseguiu ter um de novo um volume ofensivo grande dentro da área do adversário. Hoje, algumas finalizações foram muito boas, em especial o goleiro teve muito mérito hoje também. Ele teve uma participação excepcional e nos negou o gol em algumas finalizações que foram bem-feitas”, iniciou.

“Isso é trabalho, não adianta treinar finalização uma ou duas vezes. É algo que precisa acumular ao longo do tempo para que surja um efeito mais consistente. A gente busca criar referências para ter os movimentos que geram oportunidade de finalização e também as ações específicas de finalização. Precisa continuar insistindo para que esse aprimoramento aconteça”.

– Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro.

O duelo pelo Grupo B foi bastante complicado, visto que Romo, goleiro da Católica, destacou-se com grandes defesas antes de cometer a falha na reta final. As estatísticas mostraram 62% de posse de bola do Cruzeiro.

Rafa Silva salvou o Cruzeiro

O atacante Rafa Silva foi o herói do Cruzeiro na vitória sobre a Católicaa. Aos 34 minutos do segundo tempo, o camisa 8 se aproveitou de rebote do goleiro Romo e marcou o único gol da partida. O placar de 1 a 0 colocou a Raposa na liderança da chave, com 12 pontos. O time equatoriano, por sua vez, ficou em segundo, com 11.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro só voltará a atuar pela Sul-Americana na semana de 14 de agosto, data prevista pela Conmebol para o jogo de ida das oitavas de final. O adversário sairá dos playoffs entre os segundos colocados da Sula e os terceiros da Copa Libertadores, que se enfrentam em ida e volta no mês de julho.

Com a pausa da Sul-Americana, o Cruzeiro concentra suas atenções na retomada do Campeonato Brasileiro – paralisado há duas semanas. A equipe celeste enfrentará o São Paulo no domingo (2/6), às 18h30, no Morumbis, pela sétima rodada.

Compartilhe