Ainda sem conhecer os próximos adversários, o Cruzeiro já sabe o caminho que terá que enfrentar até uma eventual final da Copa Sul-Americana de 2024. Neste segunda-feira (3/6), em Luque, no Paraguai, o sorteio realizado pela Conmebol definiu o chaveamento até a decisão do torneio internacional.
A Raposa enfrentará o ganhador do playoff E, que será disputado entre o 13º lugar geral da Sul-Americana contra o 20º colocado geral da Copa Libertadores.
Neste momento, ainda sem a definição dos grupos de Internacional e Grêmio nas respectivas competições – que mudará todo o cenário -, os possíveis adversários do time celeste são Boca Junior, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.
Os jogos do playoff serão realizados em partidas de ida e volta nas semanas dos dias 17 e 24 de julho. Já as oitavas do torneio estão previstas para as semanas dos dias 14, fora de casa, e 21 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte. As datas e horários exatos ainda serão definidos pela Conmebol.
Confrontos das oitavas da Sul-Americana
- Fortaleza x Playoff G
- Sportivo Ameliano (PAR) x Playoff D
- Lanús (ARG) x Playoff F
- Racing (ARG) x Playoff H
- Belgrano (ARG) x Playoff B
- Independiente Medellín (COL) x Playoff C
- Cruzeiro x Playoff E
- Corinthians x Playoff A
Caminho do Cruzeiro até eventual final
Embora ainda não saiba o seu adversário, o Cruzeiro já conhece a chave da qual faz parte na Sul-Americana. O Sportivo Ameliano pode ser adversário celeste já nas quartas de final. A equipe paraguaia enfrentará o vencedor do playoff D nas oitavas.
Na eventual semifinal, o Cruzeiro poderá enfrentar o Independiente Medellín, da Colômbia, ou o Lanús, da Argentina.
O Independiente Medellín duelará com o vencedor do playoff C nas oitavas, enquanto o Lanús vai encarar o ganhador do playoff F. Os vencedores desses confrontos se cruzam antes de chegar à semifinal.