Nessa quarta-feira (24/7), em La Bombonera, o Boca Juniors venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 e se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, na qual vai enfrentar o Cruzeiro. Após a partida, o centroavante Edinson Cavani comentou sobre a sequência da competição.
“O importante era vencer, independente de eu fazer o gol ou não. O que importa é trabalhar para o time e a equipe que passaria. Agora começa outra Copa. Estamos felizes por isso, estou feliz por ter feito o gol. Temos coisas para melhorar, mas iremos trabalhar bem para isso”, destacou o uruguaio que marcou contra os equatorianos.
Cruzeiro x Boca Juniors na Sul-Americana
A Conmebol definiu em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, em maio deste ano, que as oitavas de final da Sul-Americana serão disputadas nas semanas de 14 e 21 de agosto.
De acordo com a entidade, o jogo de ida será na semana de 14 de agosto, enquanto a partida de volta está prevista para a semana de 21 do mesmo mês. As datas exatas e os horários serão divulgados pela Conmebol nos próximos dias.
Por ter tido melhor campanha do que o Boca Juniors no torneio, o Cruzeiro definirá sua classificação no Mineirão. O primeiro jogo do duelo será na Bombonera.
Campanha do Cruzeiro até o momento
Em busca do primeiro título da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro obteve a liderança do grupo B, com 12 pontos, ao ganhar o duelo direto com a Universidad Católica por 1 a 0, no Mineirão, em 30 de maio. Rafa Silva marcou o único gol.
- Cruzeiro: 12 pontos (3 vitórias e 3 empates)
- Universidad Católica, do Equador: 11 pontos (3 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
- Alianza, da Colômbia: 5 pontos (1 vitória, 2 empates, 3 derrotas)
- Unión La Calera, do Chile: 4 pontos (1 vitória, 1 empate, 4 derrotas)