COPA SUL-AMERICANA

Cruzeiro: defesa de Cássio contra Botafogo provoca ‘medo’ em torcedores do Boca Juniors

Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam em 15 de agosto, na Bombonera, e em 22 de agosto, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Torcedores do Boca Juniors, próximo adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, demonstram preocupação com o jogo diante do time celeste. Desde o dia em que conseguiram a classificação nos playoffs contra o Independiente del Valle, eles acompanham com afinco os acontecimentos envolvendo o clube de Belo Horizonte.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe comandada por Fernando Seabra goleou o Botafogo, por 3 a 0, em pleno Estádio Nilton Santos, os torcedores argentinos ficaram com “medo” do Cruzeiro por causa de uma exímia defesa do goleiro Cássio, no fim da partida.

Na rede social X, diversos torcedores do Boca se manifestaram com espanto. “Ele é o nosso carma”, lamentou um. “Nasci para não ser feliz enfrentando o Cássio”, escreveu outro. “Sabe que vai enfrentar o Boca e já se transforma no Yashin”, destacou mais um argentino.

Cássio x Boca Juniors

O reencontro com o goleiro Cássio, inclusive, é um dos motivos do temor do Boca Juniors. Com a camisa do Corinthians, o jogador de 37 anos enfrentou o time argentino em oito partidas: duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

O primeiro duelo ocorreu na decisão da Copa Libertadores de 2012. O Timão empatou na Bombonera (1 a 1) e venceu em casa (2 a 0), sagrando-se campeão da América.

Na edição seguinte do torneio, o Boca deu o troco e eliminou o Corinthians nas oitavas de final, com vitória bostera, por 1 a 0, na Argentina, e empate, por 1 a 1, no Brasil.

Por fim, na Libertadores de 2022, foram quatro jogos. Na fase de grupos, vitória do Timão, por 2 a 0, no Brasil, e empate, por 1 a 1, na Argentina.

Já nas oitavas de final, dois empates por 0 a 0. Nos pênaltis, o time brasileiro venceu por 6 a 5. Cássio defendeu duas cobranças (Juan Ramírez e Sebastián Villa) e um chute foi para fora (Darío Benedetto).

Compartilhe