CRUZEIRO

Boca Juniors x Cruzeiro: time argentino terá desfalque importante na Bombonera

Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam na Bombonera, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (15/8), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

A notícia é ruim para o Boca Juniors, e o Cruzeiro está de olho. O time argentino receberá a Raposa na Bombonera para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana sem peça importante. A partida está marcada para esta quinta-feira (15/8), às 21h30.

De acordo com o jornal argentino Ole, o zagueiro Aaron Anselmino foi retirado da lista de jogadores inscritos na Sul-Americana e, por isso, não enfrentará o Cruzeiro.

Nesta segunda-feira (12/8), o Chelsea concluiu a contratação do atleta de 19 anos. Agora, Anselmino é oficialmente pertencente aos Blues e está emprestado ao Boca. Ele se apresentará ao clube inglês apenas em julho de 2025.

Pela realização da transferência, o time argentino precisará inscrevê-lo na lista da Sul-Americana novamente – e não há mais tempo para que ela seja incluído na atual etapa. Caso o Boca avance, terá o direito de registrar mais três jogadores, e Anselmino poderá atuar nas quartas de final.

Quem é Aaron Anselmino?

Aos 19 anos, Anselmino está apenas no início da carreira profissional. Formado nas categorias de base do Boca Juniors, foi revelado no ano passado. Desde então, entrou em campo 10 vezes e marcou um gol.

Por escolha do técnico Diego Hernán Martínez, o defensor não tem iniciado as partidas como titular, mas é sempre uma opção de segurança. Nas últimas oito partidas do clube argentino, ele atuou em cinco.

Considerado promessa, foi logo ‘capturado’ pelo Chelsea, que se empenha trabalhar o futuro de jovens jogadores. O defensor custou aos Blues, segundo a imprensa inglesa, algo em torno de 25 milhões de dólares (R$ 140 milhões, aproximadamente).

Compartilhe