COPA SUL-AMERICANO

Boca Juniors pode perder craque para jogo com Cruzeiro pela Sul-Americana

Boca Juniors pode ter mais um desfalque de peso para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (15/8), pela ida das oitavas da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O Boca Juniors pode perder o craque do time para a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (15/8). O atacante uruguaio Edinson Cavani é dúvida para o jogo decisivo.

Ídolo do Paris Saint-Germain e da Seleção do Uruguai, o goleador apresenta quadro de febre desde a noite do sábado (10/8). Na tarde dessa segunda-feira (12/8), após o treino da equipe, a febre aumentou, de acordo com o Diário Olé, da Argentina.

No entanto, a publicação afirma que a comissão técnica do Boca Juniors, liderada por Diego Martínez, mantém-se confiante quanto à presença de Cavani na partida contra o Cruzeiro. A expectativa é que ele fique de repouso nesta terça-feira (13/8) e possa voltar a treinar com a equipe nesta quarta-feira (14/8), véspera do embate decisivo.

Cavani é protagonista do Boca

O veterano de 37 anos é o principal jogador do time xeneize. Na atual temporada, ele já tem 16 gols em 24 partidas disputadas.

Cavani é multicampeão pelo PSG, time europeu pelo qual mais se destacou. Ele é o segundo maior goleador da história do time francês, com 200 gols marcados em 301 jogos oficiais, abaixo apenas de Kylian Mbappé.

O centroavante também é o vice-artilheiro da Seleção do Uruguai, com 58 gols marcados em 136 jogos oficiais, abaixo de Luis Suárez.

Boca terá desfalque de peso contra Cruzeiro

O Boca tem desfalque de peso para o jogo com o Cruzeiro: o zagueiro argentino Aaron Anselmino, titular da equipe por motivo inusitado: ele foi retirado da lista de jogadores inscritos na Sul-Americana, de acordo com o Ole.

Nesta segunda-feira (12/8), o Chelsea concluiu a contratação do atleta de 19 anos. Agora, Anselmino é oficialmente pertencente aos Blues e está emprestado ao Boca. Ele se apresentará ao clube inglês apenas em julho de 2025.

Pela realização da transferência, o time argentino precisará inscrevê-lo na lista da Sul-Americana novamente – e não há mais tempo para que ela seja incluído na atual etapa. Caso o Boca avance, terá o direito de registrar mais três jogadores, e Anselmino poderá atuar nas quartas de final.

Compartilhe