O duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro coloca frente a frente times experientes em Copas continentais. Contudo, para o meia-atacante Matheus Pereira e para o volante Walace, a partida será difícil e provavelmente ‘decidida no detalhe’. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15/8), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No sábado, a Raposa empatou com o Atlético por 0 a 0, em clássico pelo Campeonato Brasileiro. A atuação travada dos dois lados evidenciou alguns pontos fracos das equipes.
Na visão de Matheus Pereira, o Cruzeiro deve se habituar a jogos ‘grandes’. Ele falou ainda que o time precisa rever comportamentos para se sair bem na Sul-Americana.
“Temos que pegar algumas coisas do jogo de sábado e levar para o próximo. Sabendo que o Cruzeiro tem que se habituar a jogar esses jogos grandes, com times competitivos. Acho que vai ser um jogo bastante difícil, como professor Seabra já vem falando. Ver o que a gente precisa fazer diferente do que fizemos no sábado, para conseguir um resultado positivo lá”
Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro
Já o volante Walace destacou a força dos dois times na disputa: “Jogo grande, de duas equipes grandes, que o detalhe é o que vai decidir”.
O jogo de volta será na quinta-feira, dia 22 de agosto, às 21h30, no Mineirão.
Missão difícil
La Bombonera é um dos palcos mais tradicionais do futebol sul-americano. A última derrota do Boca Juniors em seu estádio foi em outubro de 2023, contra o River Plate.
Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela sétima rodada da Copa da Liga Argentina. O duelo terminou com vitória dos visitantes por 2 a 0.