SUL-AMERICANA

Boca Juniors x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela Sul-Americana

Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (15/8), na Bombonera, pelas oitavas da Sul-Americana; veja prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro terá um desafio imenso pela frente: tentar vencer o Boca Juniors em plena Bombonera lotada por quase 56 mil torcedores. A Raposa enfrentará o time xeneize nesta quinta-feira (15/8), às 21h30, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações das equipes para o duelo. 

Os dois adversários chegam com o moral baixo após as últimas atuações em seus respectivos torneio nacionais. Entretanto, o momento dos argentinos é de pressão extrema. Mandante na partida, o Boca passa por seu momento de maior oscilação, tendo o técnico Diego Martínez em cheque no cargo. 

Já o treinador Fernando Seabra enfrenta uma pequena turbulência após dois resultados frustrantes. O Cruzeiro pouco criou na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em Cariacica-ES, e viu o Atlético se impor mais no clássico que terminou empatado por 0 a 0, no Mineirão. 

Provável escalação do Boca Juniors

Se não bastasse a desconfiança da torcida sobre sua capacidade de conduzir o Boca Juniors, Martínez ainda não deve ter força máxima à disposição. O primeiro possível desfalque será Marcos Rojo. O zagueiro está em transição física após se recuperar de lesão e ainda é dúvida. 

Caso Rojo não reúna condições de começar a partida, Nicolás Figal deve ser o escolhido para a vaga. O treinador também precisará fazer outra mexida na zaga, pois Cristian Lema ainda está no departamento médico. Gary Medel, ex-Vasco, deve ser o escolhido. 

Já no meio-campo, Martínez ganhou um reforço importante. O volante Cristina Medina e o meia Kevin Zenón retornaram da Seleção Argentina, que estava na disputa da Olimpíadas de Paris 2024, e serão opções. Apenas o primeiro deve ser titular.

A maior dúvida do Boca para o jogo contra o Cruzeiro é em relação à condição de Edinson Cavani. O centroavante uruguaio foi ausência nos últimos treinamentos devido a um quadro febril. No entanto, participou de parte da atividade da equipe nesta quarta-feira (14/8) e não deve ser problema. 

A provável escalação do Boca Juniors tem Sergio Romero; Luis Advíncula, Gary Medel, Marcos Rojo (Nicolás Figal) e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina e Jabes Saralegui; Brian Aguirre, Miguel Merentiel e Edinson Cavani (Milton Giménez)

Provável escalação do Cruzeiro

Já Seabra tem dúvidas pontuais para montar o time do Cruzeiro. As maiores ‘dores de cabeça’ estão no setor de meio-campo e no ataque. Após o clássico, o treinador afirmou que poderia mexer no time para o duelo contra o Boca. 

A única mudança certa será na zaga. João Marcelo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão e retornará no lugar de Lucas Villalba. 

Mais à frente, no meio-campo, a expectativa é de que Lucas Romero volte a ganhar a posição de titular na vaga de Walace, que ainda não atingiu seu ápice de vigor físico e esteve abaixo contra o Atlético. O volante possui vasta experiência no futebol argentino e está ambientado com a pressão da Bombonera. 

No ataque, Kaio Jorge tem a titularidade ameaçada por Juan Dinenno, que é um centroavante de maior presença de área. 

Sendo assim, o provável Cruzeiro tem Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Juan Dinenno) e Lautaro Díaz.

Compartilhe