CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro lotam bares na Argentina antes de jogo com Boca

Centenas de torcedores do Cruzeiro já 'tomam' e fazem a festa em bares de Buenos Aires antes do jogo contra o Boca Juniors
Foto do autor
Compartilhe

As ruas de Buenos Aires, na Argentina, estão tomadas por torcedores do Cruzeiro que vieram acompanhar o duelo com o Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Quando se olha para pontos turísticos, praças ou estabelecimentos comerciais, lá estão os celestes fazendo grande festa. A movimentação ficou mais intensa nesta quarta-feira (14/8), às vésperas do jogo na Bombonera.

Foi assim no Mercado de San Telmo, localizado em uma região repleta de turistas. O espaço, que lembra muito as características do Mercado Central, de Belo Horizonte, estava completamente lotado por cruzeirenses.

Para Ronaldo Simões, que veio de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, para acompanhar in loco o clube do coração, o momento é de redenção. À reportagem de No Ataque, o empresário também falou da festa celeste.

“Depois de quatro anos de sofrimento, voltamos a disputar um torneio continental. Nada melhor que o Boca Juniors em La Bombonera. Estava no Mercado de San Telmo, fizemos uma festa lá, uma farra danada. Graças a Deus, tudo ótimo. Esgotamos todos os ingressos”, disse.

Cruzeirenses vão à Bombonera

O movimento também foi grande na região de La Boca – bairro tradicionalmente marcado pela idolatria dos xeinezes aos ídolos Diego Maradona e Juan Roman Riquelme. Os cruzeirenses mais animados ‘tomaram’ as cadeiras dos bares no entorno da Bombonera e, a plenos pulmões, soltaram as vozes.

“Estamos aqui no bairro La Boca, no estádio do nosso grande rival de amanhã. Estamos fazendo uma festa bacana aqui, desceu muito cruzeirense aqui para o estádio. Amanhã é nosso dia”, disse o cruzeirense Deivid, que viajou de BH na companhia de seis amigos.

Previsão de mais festa

A torcida celeste promete fazer mais festa nesta quinta-feira (15/8). O esquenta para o jogo será na região de Puerto Madero, próximo ao hotel onde a delegação do Cruzeiro está hospedada.

Os redutos de cruzeirenses se encontrarão a partir de 12h30 e depois serão escoltados pela polícia até a Bombonera.

Compartilhe