O Boca Juniors saiu em vantagem sobre o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O uruguaio Edinson Cavani marcou o gol da vitória do time argentino por 1 a 0, nesta quinta-feira (15/8), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Boca dominou a etapa final e criou as melhores chances. Além do gol feito aos 19 minutos do segundo tempo, Cavani acertou uma bola na trave aos 28. No rebote, Zenón bateu forte, e Cássio salvou o Cruzeiro.
- Jaeci detona Matheus Pereira e cobra comprometimento: ‘Cruzeiro jogou com um a menos’
- Jogadores do Cruzeiro avaliam derrota para Boca e acreditam na classificação: ‘Muito vivo’
- Do que o Cruzeiro precisa para se classificar às quartas de final da Sul-Americana?
A partida terminou com 52% de posse de bola e 11 finalizações do Boca Juniors. Já a Raposa chutou apenas quatro vezes a gol.
Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro: veja os melhores momentos
Cruzeiro x Boca – jogo de volta
Cruzeiro e Boca Juniors voltam a medir forças na quinta-feira, 22 de agosto, às 21h30, no Mineirão. O time celeste precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana. Em caso de triunfo por um tento, haverá disputa por pênaltis.
Quem se classificar de Cruzeiro x Boca pegará Libertad ou Sportivo Ameliano (ambos do Paraguai) nas quartas de final da Sula.
Antes, os clubes jogam por seus campeonatos nacionais. O Boca encara o San Lorenzo no domingo (18/8), às 14h30, na 11ª rodada da Liga Argentina. Já o Cruzeiro visita o Vitória na segunda-feira (19/8), às 20h, pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro.