COPA SUL-AMERICANA

Cavani mostra faro de artilheiro e diz que Boca poderia ter feito mais gols no Cruzeiro

Cavani fez o gol da vitória do Boca Juniors sobre o Cruzeiro e ainda acertou a trave em finalização no contrapé de Cássio
Foto do autor
Compartilhe

Do pé direito de Cavani saiu o gol da vitória do Boca Juniors sobre o Cruzeiro, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Aos 19 minutos do segundo tempo, o uruguaio de 37 anos recebeu assistência de Kevin Zenón, mostrou o faro de artilheiro e chutou na saída de Cássio para garantir o placar de 1 a 0 nesta quinta-feira (15/8).

Boca 1 x 0 Cruzeiro: veja os melhores momentos

Cavani quase fez o segundo gol do Boca, aos 28 minutos. Após cruzamento da direita, o centroavante bateu de primeira, no contrapé de Cássio, e caprichosamente acertou a trave. Na sobra, Zenón poderia ter balançado a rede, porém esbarrou em grande defesa do camisa 1 cruzeirense.

Dominamos totalmente no segundo tempo, merecíamos mais. Poderíamos ter marcado mais alguns gols. Mas os objetivos devem ser alcançados, e não merecidos. O segundo tempo é um exemplo para copiar. É continuar trabalhando e melhorando, ainda há um longo caminho a percorrer.

Edinson Cavani, atacante do Boca Juniors

Os números de Cavani

O gol sobre o Cruzeiro foi o 17º em 25 partidas pelo Boca em 2024. O ex-atacante de Napoli, Paris Saint-Germain e Manchester United vive grande fase no clube xenezie, diferentemente do fracasso da temporada 2023, quando anotou apenas três tentos em 16 apresentações.

Em 18 anos de carreira, Cavani tem 457 gols em 850 jogos, confrome o site OGol. Ele é o segundo maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain (200 gols em 301 jogos) e da Seleção Uruguaia (58 gols em 136 jogos).

Cruzeiro x Boca Juniors

Cruzeiro e Boca Juniors voltam a medir forças na quinta-feira, 22 de agosto, às 21h30, no Mineirão. O time celeste precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana. Quem se classificar pegará Libertad ou Sportivo Ameliano – ambos do Paraguai – nas quartas de final.

Antes, os clubes jogarão por seus campeonatos nacionais. O Boca encara o San Lorenzo no domingo (18/8), às 14h30, pela 11ª rodada da Liga Argentina. Já o Cruzeiro visitará o Vitória na segunda-feira (19/8), às 20h, pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro.

Compartilhe