CRUZEIRO

Como jornais argentinos repercutiram a vitória do Boca sobre Cruzeiro

Jornais argentinos destacaram o gol de Cavani, que deu tranquilidade ao Boca para largar em vantagem contra o Cruzeiro na Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

As capas dos principais jornais argentinos deram destaque nesta sexta-feira (16/8) ao gol de Edinson Cavani na vitória do Boca Juniors por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Bombonera, em Buenos Aires. O centroavante uruguaio foi o responsável por garantir a vantagem aos xeneizes no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

A estrela de Cavani brilhou aos 19 minutos do segundo tempo. O atacante, que não fazia um bom jogo, recebeu ótimo passe de Kevin Zenón no espaço deixado entre Marlon e João Marcelo e abriu o placar. O camisa 10 do Boca bateu cruzado na saída do goleiro Cássio

Principal jornal argentino, o Olé escreveu que o time mandante contou com um gol salvador do experiente jogador de 37 anos para sair de campo com a vitória: “Mais um gol fundamental de Cavani para mais uma vitória importante do Boca”. 

Já o La Nación, deu destaque ao tento marcado pelo artilheiro estrangeiro, mas ressaltou que a equipe comandada pelo técnico Diego Martínez precisa melhorar se quiser superar a Raposa no somatório dos duelos das oitavas: “Boca superou o Cruzeiro com um lindo gol de Edinson Cavani, mas precisa ser mais completo”. 

Por sua vez, o Clarín enfatizou que a vantagem do Boca será mínima diante dos celestes no jogo de volta: “Cavani marcou mais uma grande sequência de gols contra o Cruzeiro, e Boca irá ao Brasil com a diferença mínima para sonhar com a Copa Sul-Americana”. 

Quando Cruzeiro e Boca voltarão a se enfrentar?

As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Para deixar o Gigante da Pampulha classificado, o Cruzeiro precisará reverter a vantagem construída pelo Boca. Portanto, será necessário vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final. 

Caso a Raposa balance a rede apenas uma vez a mais do que o adversário, terá que decidir a vaga à etapa seguinte na disputa por pênaltis. Já o Boca precisa apenas de um empate para avançar. 

Compartilhe