CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro avaliam derrota para Boca e acreditam na classificação: ‘Muito vivo’

Cruzeiro perdeu para Boca Juniors por 1 a 0, nessa quinta-feira (15/8), em La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas segue vivo na disputa! Jogadores da Raposa avaliaram a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, nessa quinta-feira (15/8), em La Bomboner. Não abalados com o resultado e de olho no segundo encontro, disseram que é possível reverter o placar.

Os times medem forças pela partida de volta na próxima quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para se garantir nas quartas de final durante o tempo regulamentar, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença. Caso a vantagem criada seja mínima, a vaga será decidida nos pênaltis.

O atacante Lautaro Diaz, evidentemente, não viu a derrota com bons olhos e ressaltou a queda de desempenho da equipe na segunda parcial. Não é por isso que deixou de acreditar no sucesso no Gigante da Pampulha. “Estamos um pouco tristes. O primeiro tempo havia sido muito bom defensivamente e taticamente. Eu peço perdão à torcida… Mas, tudo bem, eu sinto que nós vamos jogar com muita confiança para o que vem”.

Lateral-direito da Raposa, William também mencionou problemas no segundo tempo e enfatizou que o resultado é reversível: “No primeiro tempo, a gente conseguiu ter um pouco mais do controle do jogo. No último, ficou abaixo. Fugimos um pouquinho da nossa característica. Mas, cara, está tudo em aberto. Não fizemos a nossa melhor partida, mas tenho certeza que vamos melhorar”.

Arthur Gomes, atacante celeste, disse que a marcação não funcionou como deveria, mas reforçou que a classificação está em aberta e convocou os fãs cruzeirenses: “A gente não conseguiu acertar também os encaixes na pressão. Então, é corrigir, porque a gente ainda está muito vivo. Foi um a zero aqui, mas a gente sabe que a nossa torcida vai lutar o Mineirão e vai nos apoiar até o fim”.

Durante a primeira partida, Cássio evitou que o prejuízo fosse maior. O goleiro demonstrou alegria por ter contribuído positivamente em campo, destacou a importância da presença da máfia azul no Mineirão para conquistar a vaga nas quartas e elogiou o estádio argentino. “Consegui ajudar o time. Infelizmente, saímos derrotados, mas em casa, com a nossa torcida, temos condições de reverter esse resultado e buscar a classificação. Aqui (La Bombonera) é muito difícil. Mas também é muito bom jogar aqui, não tem nem o que falar, estádio emblemático. Se fala de futebol, se fala em Bombonera”, comentou.

Matheus Pereira, meio-campista e líder da Raposa, agarrou-se à campanha do Cruzeiro em casa. Nesta temporada, o time não sabe o que é perder como mandante. “Resultado está em aberto ainda. Tem muita chance de conseguirmos o resultado em casa, até hoje não perdemos. A gente vai buscar, vai fazer nosso melhor como a gente tem tentado em todos os jogos. É normal que, às vezes, o Matheus está sempre marcado. Estão previsíveis algumas jogadas, mas é uma questão para o treinador trabalhar essas dinâmicas. Tenho tentado entregar meu melhor”, avaliou.

Compartilhe