Torcedores do Boca Juniors reclamaram de cruzeirenses que teriam rasgado dinheiro e jogado nos argentinos no duelo entre as equipes em La Bombonera, nessa quinta-feira (15/8), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em uma publicação nas redes sociais, um torcedor xeneize gravou os brasileiros rasgando notas de peso argentino e lançando nos fãs do Boca Juniors.
- Jaeci detona Matheus Pereira e cobra comprometimento: ‘Cruzeiro jogou com um a menos’
- Jogadores do Cruzeiro avaliam derrota para Boca e acreditam na classificação: ‘Muito vivo’
- Do que o Cruzeiro precisa para se classificar às quartas de final da Sul-Americana?
“Eles cospem em você e rasgam suas contas. Mas se alguém coça a axila, fecha metade do campo. Meio estranho, certo?”, escreveu.
A ação dos visitantes foi interpretada como uma provocação, pois a Argentina passa por uma crise econômica há alguns anos que resultou em hiperinflação. Atualmente, um real equivale a mais de 170 pesos argentinos.
Acusação de racismo
Durante o jogo em La Bombonera, um adepto do Boca foi gravado ao imitar um macaco em direção à torcida do Cruzeiro.
O clube celeste se posicionou sobre o caso e condenou a atitude.
“O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sul-Americana”, iniciou o clube.
“Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos”, completou.
Cruzeiro x Boca Juniors na Sul-Americana
O Boca Juniors saiu em vantagem sobre o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O centroavante uruguaio Edinson Cavani marcou o gol da vitória do time argentino por 1 a 0.
Os times voltam a medir forças na quinta-feira, 22 de agosto, às 21h30, no Mineirão. O Cruzeiro e precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana. Em caso de triunfo por um tento, haverá disputa por pênaltis.
Quem se classificar de Cruzeiro x Boca pegará Libertad ou Sportivo Ameliano (ambos do Paraguai) nas quartas de final da Sula.