Além de determinar a detenção do torcedor do Boca Juniors que fez gestos racistas direcionados à torcida do Cruzeiro, na Bombonera, a Justiça argentina também se manifestou em relação a punição de cruzeirenses flagrados rasgando notas de 1 mil pesos no estádio xeneize, na quinta-feira passada.
A partida entre as equipes, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, terminou com vitória do Boca Juniors por 1 a 0, gol de Cavani.
O Ministério da Segurança da Cidade de Buenos Aires informou que quatro torcedores do Cruzeiro foram identificados, detidos e notificados por violação do artigo 116 do Código de Contravenções da Cidade de Buenos Aires, que pune atos provocativos a rivais em eventos esportivos.
Torcedor do Boca
Um torcedor do Boca Juniors, de 26 anos, foi detido por imitar um macaco em direção a cruzeirenses, no dia da partida.
Os atos racistas foram registrados em vídeo, e o argentino foi autuado por atos discriminatórios. A Lei Nacional 23.592, relativa a discriminações baseadas em raça, religião, nacionalidade, ideologia política ou gênero, prevê possibilidade de punição de 1 mês a 3 anos de prisão.