Com poucas opções de velocidade para o setor de ataque, o Cruzeiro está atento a uma situação em específico no elenco. Álvaro Barreal deixou o campo com dores no tornozelo direito no empate por 2 a 2 com o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e virou preocupação para o duelo com o Boca Juniors, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em entrevista após a partida dessa segunda-feira (19/8), no Barradão, em Salvador, na Bahia, Fernando Seabra falou sobre a condição do atacante argentino. O técnico afirmou que ainda aguarda uma avaliação do departamento médico para saber se Barreal estará apto para o jogo decisivo no Mineirão.
“Ainda precisamos esperar a avaliação. A princípio, não houve nenhuma torção ou trauma direto, simplesmente um incômodo por dor que estava limitando os movimentos dele. Então temos que aguardar para saber a gravidade e profundidade das consequências desse problema”, disse.
Barreal será avaliado na tarde desta terça-feira (20/8), quando o Cruzeiro retornará a Belo Horizonte. Antes, a equipe fará um treinamento na capital baiana. Os titulares farão apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas farão um treino físico.
O ponta argentino deixou o campo aos 4 minutos do segundo tempo. Na ocasião, ele tentou partir para cima da zaga do Vitória, mas sentiu fortes dores no tornozelo e não conseguiu mais correr. Imediatamente, ele pediu para deixar o jogo. Barreal foi substituído por Mateus Vital.
Lautaro Díaz também preocupa Seabra?
Seabra também revelou que vetou Lautaro Díaz da partida contra o Vitória por precaução. Ao divulgar a escalação para enfrentar o Leão, o clube celeste informou que o atacante não teria condições de atuar e por isso foi cortado do banco de reservas.
Lautaro sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo após a derrota por 1 a 0 para o Boca, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, na última quinta-feira (15/8). Por essa razão, foi preservado por Seabra.
“O Lautaro teve um incômodo, mas nada que preocupe. Avaliamos que colocar ele na partida correria o risco de agravar. E por isso optamos por não utilizá-lo”, concluiu.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro agora terá dois dias para se preparar para o confronto mais importante da temporada. O time celeste enfrentará o Boca Juniors nesta quinta-feira (22/8), às 21h30, no Gigante da Pampulha, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.
Por ter sido derrotada no duelo de ida, a Raposa precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a disputa da vaga às quartas de final para a decisão por pênaltis. Um triunfo por dois gols de vantagem classifica os mandantes.