CRUZEIRO

Cruzeiro e Boca Juniors fazem post conjunto contra racismo

Cruzeiro e Boca Juniors pediram, em publicação conjunta nesta quinta-feira (22/8), para que torcedores dos clubes não cometam racismo
Foto do autor
Compartilhe

Horas antes da partida entre Cruzeiro e Boca Juniors pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Mineirão, as equipes fizeram uma publicação conjunta, nesta quinta-feira (22/8), contra o racismo.

Com os vários casos de preconceito racial que ocorreram em confrontos de torneios da Conmebol, os clubes pediram para que os torcedores não cometam discriminação.

No post, divulgada nos perfis oficiais de Cruzeiro, Boca e Mineirão, consta, em português e espanhol, a seguinte mensagem:

“Vamos apoiar nosso time com respeito, racismo é crime!”.

https://www.instagram.com/p/C–regwJrRx/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Casos de racismo

No primeiro jogo entre as equipes pela Sul-Americana, na La Bombonera, na Argentina, um torcedor do time mandante foi gravado ao fazer gestos racistas.

Fãs do Atlético também passaram por situação parecida no jogo contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores, no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Já no embate na Arena MRV, um torcedor do alvinegro foi flagrado fazendo gestos discriminatórios contra os argentinos.

No primeiro duelo entre Botafogo e Palmeiras pelas oitavas de final da Libertadores, no Engenhão, um botafoguense cometeu racismo contra torcedores visitantes.

Duelo pela Copa Sul-Americana

O Cruzeiro terá um desafio imenso pela frente: quebrar um ‘jejum’ de 27 anos e vencer o Boca Juniors para avançar de fase na Copa Sul-Americana.A Raposa enfrentará os xeneizes nesta quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio.

Compartilhe