COPA SUL-AMERICANA

Cruzeiro x Boca: jogador faz falta dura aos 14 segundos e é expulso

Luis Advíncula, lateral do Boca Juniors, acertou de maneira violenta o tornozelo do meio-campista Lucas Romero, do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Uma falta violenta com apenas 14 segundos de jogo mudou os rumos de Cruzeiro x Boca Juniors, nesta quinta-feira (22/8), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Praticamente na primeira disputa de bola, o lateral-direito Luis Advíncula, do time argentino, acertou de maneira violenta o tornozelo do meio-campista Lucas Romero, do clube celeste.

Um princípio de confusão se formou com a dura entrada de Advíncula em Romero. O árbitro colombiano Wilmar Roldán não teve dúvidas ao mostrar o cartão vermelho ao defensor da Seleção Peruana, para delírio dos mais de 55 mil cruzeirenses no Mineirão.

Cruzeiro se aproveita e faz dois gols

Diego Martínez, técnico do Boca, tentou recompor a defesa com a entrada do zagueiro Nicolás Figal no lugar de Agustín Martegani aos 4 minutos. Mas a estratégia não surtiu efeito.

O Cruzeiro abriu o placar aos 8 minutos, quando Matheus Henrique chegou com tudo na grande área para pegar o rebote de Sergio Romero após chute de Lucas Romero. Foi justamente Figal quem perdeu a bola na defesa do Boca.

Aos 20 minutos, a Raposa ampliou para 2 a 0. Matheus Pereira cobrou escanteio, a zaga argentina afastou parcialmente, e Walace finalizou rasteiro no canto esquerdo de Romero.

Boca diminui

Mesmo sem forçar muito, o Cruzeiro criou chances para fazer o terceiro gol. Aos 43 minutos, Lautaro Díaz tentou de voleio e acertou a trave esquerda de Romero.

Tudo parecia tranquilo para o Cruzeiro, porém o Boca diminuiu aos 47 minutos. Pol Fernández cruzou, Lema ajeitou de cabeça, e Milton Giménez, substituto de Cavani, bateu de pé esquerdo. Cássio caiu para trás e não conseguiu defender: 2 a 1.

Segundo tempo em andamento

Compartilhe