CRUZEIRO

Cássio explica falha em gol do Boca contra Cruzeiro: ‘Ele errou o chute, e eu caí antes’

Apesar da falha de Cássio no gol do Boca, o Cruzeiro conseguiu vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar e triunfou por 5 a 4 nos pênaltis
Foto do autor
Compartilhe

Cássio não viveu sua melhor noite com a camisa do Cruzeiro diante do Boca Juniors no Mineirão, em Belo Horizonte. No entanto, o goleiro que é acostumado com grandes decisões levou a melhor no fim da disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa venceu o adversário por 5 a 4 nos pênaltis, após triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar. 

Após a partida, Cássio analisou o gol sofrido pelo Cruzeiro na reta final do primeiro tempo. O experiente goleiro de 37 anos não se eximiu da culpa pelo tento tomado e explicou como fez a leitura do lance que terminou com a conclusão de Milton Giménez, aos 47 minutos. 

O Cruzeiro foi vazado em lance de desatenção do sistema defensivo. Livre de marcação, Giménez – escolhido como substituto de Edinson Cavani, que ficou fora por lesão – desviou cruzamento pelo lado esquerdo. Cássio caiu antes e não conseguiu agarrar a bola que parecia fácil. A essa altura, o time mineiro vencia por 2 a 0. 

“No meu ponto de vista, eu acho que ele errou o chute e eu acabei caindo um pouco antes. Até achei que ele ia pegar em cheio, acertar uma pancada, mas acabei tomando o gol. Faz parte. Quando você toma o gol, tem que manter a tranquilidade porque teve todo o segundo tempo. A gente conseguiu a classificação e isso é o mais importante”. 

– Cássio, goleiro do Cruzeiro. 

Cruzeiro avançou nos pênaltis

Com a vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Cruzeiro levou a decisão da vaga nas quartas da Sul-Americana para a disputa por pênaltis. Nas cobranças, sobressaiu a qualidade dos batedores, que converteram nove dos 10 chutes.

Com histórico de ser grande pegador de pênalti, Cássio não conseguiu agarrar nenhuma cobrança. No entanto, estava no gol para amedrontar Merentiel, que isolou a bola por cima da meta.

“Estou muito feliz pela classificação, pelo time, por toda a atmosfera que foi criada hoje, pelo empenho do time. Nos pênaltis é difícil. Mas eu fiquei muito feliz e tinha muita confiança nos cobradores. O Romero também é um grande pegador de pênalti e tem bom histórico, mas não conseguiu pegar nenhum. Quando não dá para defender, nós temos que contar com a sorte. Felizmente o Merentiel acabou errando e a gente conseguiu uma classificação muito importante”, disse.

Quartas de final da Sul-Americana

A Raposa só voltará a campo pela Sul-Americana na semana do dia 18 de setembro, quando enfrentará o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Sporting Ameliano nas oitavas de final. O jogo da volta está previsto para a semana do dia 26. 

As datas oficiais dos duelos serão marcadas pela Conmebol. A única coisa certa é a ordem das decisões: o Cruzeiro jogará a primeira partida fora de casa e decidirá a vaga no Mineirão. 

Compartilhe