CRUZEIRO

Cruzeiro: Barreal revela que pediu Seabra para bater último pênalti contra Boca

Barreal se encarregou da última cobrança de pênalti do Cruzeiro na disputa contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Incógnita do Cruzeiro para a partida decisiva contra o Boca Juniors, disputada nessa quinta-feira (22/8), no Mineirão, Álvaro Barreal foi decisivo para a classificação celeste às quartas de final da Sul-Americana. Por opção técnica de Fernando Seabra, o meia-atacante começou o duelo no banco de reservas, mas teve um papel fundamental para ajudar a equipe a conquistar a vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, após triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar. 

Barreal se encarregou de bater o último pênalti do Cruzeiro na série e converteu com categoria. Após a partida, o argentino revelou que pediu a Fernando Seabra para assumir a responsabilidade da quinta cobrança. 

“É uma pressão, mas é uma pressão linda. Eu gosto muito dessas decisões por pênaltis. Eu pedi ao técnico (Fernando Seabra) para me colocar como quinto. Por sorte, pude converter e podemos ganhar”, disse. 

Álvaro ficou frente a frente com o goleiro Sergio Romero e teve muita frieza para manter os 100% de aproveitamento do Cruzeiro na disputa. O meia bateu forte no canto direito, sem chances de defesa para o arqueiro da equipe xeneize. 

Depois de Barreal, Merentiel isolou o pênalti e deu ao Cruzeiro a vitória na disputa. 

Barreal não estava 100% fisicamente

Barreal quase ficou fora da partida contra o Boca. Ele sofreu um trauma no tornozelo direito no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (19/8), e foi ausência nos treinamentos. 

No entanto, conseguiu se recuperar a tempo e foi relacionado para o duelo decisivo. Por sua vez, Barreal iniciou o jogo no banco de reservas por opção de Seabra. O treinador começou o confronto com uma trinca de volantes. 

“Eu não consegui treinar durante toda a semana, mas por sorte eu me recuperei rápido. Comecei no banco por uma decisão do técnico, me resta respeitar. Mas entrei e pude ajudar na vitória”, completou. 

Barreal entrou no jogo aos 10 minutos do segundo tempo na vaga de Lucas Romero e foi decisivo para a classificação celeste nos pênaltis. 

Quando serão os jogos do Cruzeiro nas quartas?

A Raposa só voltará a campo pela Sul-Americana na semana do dia 18 de setembro, quando enfrentará o Libertad, do Paraguai. O jogo da volta está previsto para a semana do dia 26.   

As datas oficiais dos duelos serão marcadas pela Conmebol. A única coisa certa é a ordem das decisões: o Cruzeiro jogará a primeira partida fora de casa e decidirá a vaga no Mineirão.

Compartilhe