CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra justifica ausência de Barreal entre os titulares contra Boca

Meio-campista argentino começou o jogo no banco de reservas, entrou no segundo tempo e marcou um gol na disputa de pênalti
Foto do autor
Compartilhe

A classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa Sul-Americana teve o ‘dedo’ de Fernando Seabra. O técnico adaptou o esquema tático e promoveu uma mudança que fez toda a diferença no time na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, nessa quinta-feira (22/8), no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas.

Seabra tirou o meia-atacante Álvaro Barreal da formação titular e armou a equipe com três volantes de origem. Ele iniciou a partida com Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique no meio. Desses, os dois últimos apareceram como surpresa na área adversária e marcaram os gols da vitória.

Após o duelo, Seabra justificou a mexida. O treinador explicou que era preciso ter maior abordagem aos laterais do Boca e, por isso, preferiu colocar Lautaro Díaz na ponta-esquerda e empurrar Matheus Henrique para a ponta-direita.

“Nós mudamos a estrutura para um 4-4-2 e precisávamos colocar um centroavante, então, colocamos o Dinenno na escalação. Para isso, precisávamos da saída de um jogador. Nesse sentido, optamos pela saída do Álvaro (Barreal), até porque no último jogo nós tivemos um pouco de atraso na abordagem dos laterais, e o Lautaro (Díaz) é muito rápido encurtando a marcação de um lado, e o Matheus Henrique do outro”, iniciou.

“O Boca joga em um 2-4-4, com muitos passes diretos, em triângulo e desviados. Se a gente entregasse tempo para os zagueiros e laterais, nós sofreríamos de novo com o que acabamos sofrendo no jogo passado. Então, foi uma decisão muito mais estratégica do que individual. Depois que a energia do Lautaro caiu um pouco, porque foi muito intenso no jogo, normal, a gente colocou o Álvaro no jogo e ficou muito satisfeito”, concluiu.

Cruzeiro nas quartas de final da Sul-Americana

A Raposa só voltará a campo pela Sul-Americana na semana do dia 18 de setembro, quando enfrentará o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Sporting Ameliano nas oitavas de final. O jogo da volta está previsto para a semana do dia 26. 

As datas oficiais dos duelos serão marcadas pela Conmebol. A única coisa certa é a ordem das decisões: o Cruzeiro jogará a primeira partida fora de casa e decidirá a vaga no Mineirão. 

Compartilhe