CRUZEIRO

João Marcelo defende atuação de parceiro de zaga no Cruzeiro: ‘Não vi esse jogo ruim’

João Marcelo não concordou com a afirmação de Zé Ivaldo, que disse que fez uma partida de me*** contra o Boca Juniors na vitória do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Após a classificação do Cruzeiro nos pênaltis diante do Boca Juniors, pelas oitavas de final da Sul-Americana, nessa quinta-feira (22/8), João Marcelo saiu em defesa de Zé Ivaldo, que fez críticas à própria atuação na vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar. O parceiro de zaga do camisa 43 pediu desculpas à torcida celeste pelo “jogo de me***”. 

“Ele chegou a comentar isso comigo, mas eu falei para ele que não vi esse jogo ruim que ele falou. Lógico que teve lances que ele acabou errando, assim como todo mundo, eu também errei, acontece. A gente está ali para ir em busca do melhor para o Cruzeiro. Não achei que ele fez essa partida mal que ele falou não”,  discordou João Marcelo de Zé Ivaldo.

Na zona mista do Mineirão, Zé Ivaldo reconheceu que vacilou em jogadas que originaram chances de perigo para o time argentino. O lance mais marcante foi o domínio errado na frente de Kevin Zenón, que recuperou a bola, invadiu a área e chutou torto por cima do gol. 

“Eu vim aqui para pedir desculpas para a torcida do Cruzeiro pelo jogo de hoje (quinta), não estava acertando nada, não acho que é nervosismo, a gente trabalha bastante para entrar concentrado do começo ao fim, mas tem dia que não dá nada. Como falei, vim aqui pedir desculpas para a Nação Azul pelo jogo de m**** hoje. Não foi na qualidade, mas foi na raça”, disse.

João Marcelo salvou o Cruzeiro do empate

Apesar de não ter feito uma atuação brilhante, João Marcelo protagonizou um milagre para salvar o Cruzeiro do empate. Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro cortou em cima da linha o gol que daria a classificação ao Boca Juniors. 

Cássio saiu da pequena área para tentar abafar o contra-ataque do time argentino, mas deixou o gol desprotegido. Ao perceber a movimentação do arqueiro, o atacante do Boca rolou a bola na marca do pênalti para um companheiro, que bateu firme rasteiro. Foi aí que apareceu João Marcelo para salvar a pele da equipe celeste. 

“Foi um lance em que pude contribuir com a equipe. Durante o jogo, cada um fez um pouquinho que ajudou a gente a sair com o resultado. Ali eu só pensei em defender o gol, vi que o Cássio estava um pouco à frente. Só pensei em ajudar o clube e graças a Deus deu certo e saímos daqui com essa classificação”. 

Quando serão os jogos da Raposa nas quartas?

A Raposa só voltará a campo pela Sul-Americana na semana do dia 18 de setembro, quando enfrentará o Libertad, do Paraguai. O jogo da volta está previsto para a semana do dia 26.    

As datas oficiais dos duelos serão marcadas pela Conmebol. A única coisa certa é a ordem das decisões: o Cruzeiro jogará a primeira partida fora de casa e decidirá a vaga no Mineirão.

Compartilhe