CRUZEIRO

Mattos coloca Cruzeiro na briga pelo título da Sul-Americana: ‘Por que não sonhar?’

SEO de futebol, Alexandre Mattos colocou Cruzeiro na briga pelo título da Sul-Americana e classificou como 'não impossível' quinta conquista no Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro eliminou um dos grandes times do continente, o Boca Juniors, e se juntou aos oito classificados às quartas de final da Copa Sul-Americana. Da arquibancada, os torcedores já começaram a sonhar com a taça. E ‘por que não’? Alexandre Mattos, SEO de futebol da Raposa, alimentou o desejo dos fãs no torneio. Além disso, comentou a chance de sucesso no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, nesta segunda-feira (2/9), o dirigente contextualizou o status da Raposa nos dois campeonatos que ainda disputa: “A gente vai brigar ali e fazer o melhor sempre. Hoje, não tem como priorizar nada. Vai ser jogo a jogo, momento a momento e buscar o melhor, as vitórias”.

Na sequência, comentou especificamente a possibilidade de título na Sul-Americana e ressaltou a dificuldade de passar pelo Libertad-PAR, próximo adversário do Cruzeiro.

Estamos nas quartas de final. São cinco jogos. Por que não sonhar com isso? Acho que a maior armadilha agora é imaginar que, se passou pelo Boca, o Libertad vai ser fácil. Pelo contrário, jogar contra paraguaio é duro, é muito duro, é difícil, eles lutam pelo prato de comida, eles brigam bastante. A gente tem que respeitar isso, ir lá, ser competitivo no mesmo grau para tentar passar pelo difícil Libertad e aí cada vez mais se aproximar da final. Em uma final de jogo único, amigo, está aberto pra todo mundo

Alexandre Mattos, SEO de futebol do Cruzeiro

Cruzeiro e Libertad se enfrentam em 19 de setembro (uma quinta-feira), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A partida de volta, no Mineirão, está marcada para a quinta-feira posterior (26/9), no mesmo horário.

Cruzeiro e concorrentes no Brasileiro

Em quinto lugar, com 41 pontos – 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas -, o Cruzeiro tem, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1% de chance de vencer a Série A.

Mattos avaliou a possibilidade de a Raposa levantar o caneco do torneio nacional pela quinta vez como ‘não impossível’. Na visão do dirigente, Botafogo (1º), Fortaleza (2º), Palmeiras (3º) e Flamengo (4º) têm algumas vantagens em relação à Raposa.

Esses clubes, além de ter investimento, têm muito mais tempo de trabalho. Por isso estão na frente. Mas não impede o Cruzeiro de estar. E o Cruzeiro vai. Sempre tem que acreditar (no título), por que não? Tem uma distância a considerar, mas não é impossível de acontecer, até pela dificuldade dos jogos que todos vão enfrentar. O Palmeiras, independentemente das eliminações (na Copa Libertadores e na Copa do Brasil), é favorito, assim como Flamengo, Botafogo

Alexandre Mattos, SEO de futebol do Cruzeiro

Compartilhe