CRUZEIRO

Por que Libertad enfrentará Cruzeiro fora de seu estádio na Sul-Americana?

Libertad e Cruzeiro se enfrentarão no Defensores del Chaco e no Mineirão nas quartas de final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Libertad e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (19/9), a partir das 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Por causa do regulamento imposto pela Conmebol, o duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana não poderá ser disputado no Estádio Tigo La Huerta, que pertence ao clube paraguaio.

A arena inaugurada em 2005 tem capacidade para apenas 10.100 torcedores, metade do número mínimp previsto pela confederação para esta etapa do torneio. Estádios desse tamanho podem sediar jogos da fase de grupos, mas não do mata-mata.


Leia: Donos de Atlético e Cruzeiro investem na política e doam milhões para candidatos; veja lista

Palco da confronto, o Defensores del Chaco pertence à Associação Paraguaia de Futebol (APF) e suporta até 42.354 pessoas. O local recebe a maior parte dos jogos de times paraguaios nos torneios da Conmebol.

O Cruzeiro já jogou 11 vezes no Defensores del Chaco, nenhuma delas contra o Libertad. Foram sete confrontos com o Olimpia e um com Sportivo Luqueño, Cerro Porteño, Nacional e Guaraní.

Cruzeiro x Libertad

A segunda partida da Raposa contra o Libertad será no dia 26 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O time que passar terá como adversário na semifinal o vencedor de Lanús, da Argentina, e Independiente Medellin, da Colômbia.

Compartilhe