O Cruzeiro terá um páreo duro pela frente na Copa Sul-Americana. Essa, pelo menos, é a avaliação do lateral-direito William e do lateral-esquerdo Marlon. A Raposa enfrentará o Libertad nesta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final.
Em entrevista à Betfair, os defensores destacaram o ‘jogo mental’ que terá de ser feito para que o time celeste volte a Belo Horizonte com um resultado positivo. O Cruzeiro definirá a vaga na semifinal na semana seguinte, em 26 de setembro, às 21h30, no Mineirão.
William elogiou o adversário e projetou um confronto de alto nível técnico. Marlon, por sua vez, enfatizou a necessidade de o Cruzeiro estar atento a todo o momento e tomar decisões que surpreendam a equipe paraguaia.
“Vai ser um jogo muito difícil, as duas equipes chegaram nas quartas e isso com certeza é um sinal de qualidade no jogo. Temos que estar o mais preparados possível, porque também é um jogo que vai exigir muito da parte mental. Principalmente nesse primeiro jogo no Paraguai, precisamos voltar com um resultado positivo para que a gente consiga cumprir nosso objetivo jogando para nossa torcida em Minas Gerais”, disse William.
“Chegamos forte depois de eliminar um grande adversário (Boca Juniors) e agora estamos a cinco partidas de conquistarmos o título. Será um confronto de camisas com tradição e a partida contra o Libertad, será uma verdadeira partida de xadrez e, quando você joga essas partidas, precisa ser consistente em tomar decisões corretas para se classificar”, afirmou Marlon.
Cruzeiro e Libertad na Sul-Americana
O Cruzeiro chegou às quartas ao superar o Boca em um duelo emocionante no Mineirão, em Belo Horizonte. Os mineiros precisavam reverter a derrota sofrida por 1 a 0, no jogo de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, e conseguiram.
Os volantes Matheus Henrique e Walace anotaram os gols da vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, também brilhou a estrela dos laterais William e Marlon, que bateram com perfeição e confirmaram o triunfo por 5 a 4.
O cenário de aflição para os torcedores também se repetiu no jogo que definiu a classificação do Libertad diante do Sportivo Ameliano, do Paraguai. O Gumarelo decidiu a vaga nas quartas nos pênaltis (4 a 3).
A partida de ida, no Defensores del Chaco, em Assunção, terminou empatada por 1 a 1. Na volta, também no principal estádio do país, os adversários locais tiveram nova igualdade (0 a 0).