CRUZEIRO

Meia diz o que fortaleceu Cruzeiro na Sul-Americana antes de jogo com Libertad

Matheus Henrique, meia do Cruzeiro, vê o time fortalecido antes de jogo com o Libertad por feito na Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Volante do Cruzeiro, Matheus Henrique vê o time celeste fortalecido para enfrentar o Libertad nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em entrevista à Betfair, o meio-campista afirmou que a Raposa ganhou confiança após eliminar o Boca Juniors, da Argentina, na fase anterior do torneio.

“Acredito que a gente chega muito fortalecido. Estamos preparados para a Sul-Americana, porque a gente sabe da grandeza da equipe que nós eliminamos nas oitavas de final, vencer uma camisa como a do Boca (Juniors) fortalece e dá muita confiança. Chegamos em um momento muito importante e que vai definir nossos objetivos principais para a próxima temporada”, disse.

O Cruzeiro chegou às quartas ao superar o Boca em um duelo emocionante no Mineirão, em Belo Horizonte. Os mineiros precisavam reverter a derrota sofrida por 1 a 0, no jogo de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, e conseguiram.

Matheus Henrique, inclusive, foi decisivo em dois momentos nesse jogo. O volante abriu a conta na vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar e depois converteu uma cobrança na decisão por pênalti, que terminou 5 a 4 para os celestes.

O cenário de aflição para os torcedores também se repetiu no jogo que definiu a classificação do Libertad diante do Sportivo Ameliano, do Paraguai. O Gumarelo decidiu a vaga nas quartas nos pênaltis (4 a 3).

A partida de ida, no Defensores del Chaco, em Assunção, terminou empatada por 1 a 1. Na volta, também no principal estádio do país, os adversários locais tiveram nova igualdade (0 a 0).

Cruzeiro x Libertad

Libertad e Cruzeiro medirão forças nesta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, pelo jogo de ida das quartas. Já a partida de volta, que definirá o classificado, será na semana seguinte, na quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão.

Números de Matheus Henrique pela Raposa

Matheus Henrique chegou ao Cruzeiro ainda em junho, após grande esforço da diretoria encabeçada por Alexandre Mattos. O meia, que pertencia a Sassuolo, da Itália, teve os direitos econômicos adquiridos por R$ 34,9 milhões.

O valor da contratação do meia pode chegar a R$ 49,4 milhões em caso de metas alcançadas pelo jogador de 26 anos ao longo do contrato de quatro anos.

Desde então, Matheus disputou 13 jogos pelo Cruzeiro e marcou três gols. Além do jogo contra o Boca, ele balançou as redes contra Fortaleza e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe