O Cruzeiro terá um desafio difícil pela frente: tentar vencer o Libertad em pleno Defensores del Chaco. A Raposa enfrentará o time paraguaio nesta quinta-feira (19/9), às 21h30, em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações das equipes para o duelo.
Os adversários chegam para a partida em momentos anímicos opostos. O Libertad ganhou confiança ao derrotar o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada, no clássico do último domingo (15/9), pela 11ª rodada do Campeonato Paraguaio.
Já o Cruzeiro vem de derrota para o time reserva do São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ruim aumentou novamente as cobranças da torcida em relação ao trabalho do técnico Fernando Seabra.
Provável escalação do Libertad
O Libertad tem vários desfalques para enfrentar o Cruzeiro. O técnico Daniel Óscar Garnero não contará com cinco jogadores importantes devido a problemas físicos.
O zagueiro Luis Cardozo se recupera de uma torção no joelho e ainda não reúne condições de jogo. Já os atacantes Lorenzo Melgarejo e Héctor Villalba, ambos com desconforto no joelho, também são ausências. O último por sua vez, está afastado desde outubro do ano passado.
Lucas Sanabria também está entregue ao departamento médico. O meia sofreu uma lesão há quase um mês e ainda ficará afastado dos gramados por mais uma semana. Ele só deve voltar a ser opção para o treinador na partida de volta das quartas de final.
O caso é semelhante ao de Antonio Bareiro, um dos artilheiros do Libertad na temporada, com cinco gols. O atacante se recupera de problemas musculares.
Dessa forma, Daniel Garnero deve mandar a campo uma formação semelhante à que enfrentou o Cerro.
A provável equipe do Libertad tem Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Rodrigo Villalba; Lezcano, Aguilar e Óscar Cardozo (Iván Franco).
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro também terá um grande desfalque para a partida. Walace apresentou quadro de amigdalite aguda e não foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra. O volante sequer viajou com a delegação para o Paraguai e ficou em BH cuidando da inflamação.
Walace apresentou o problema nessa terça-feira (17/9) e não conseguiu se recuperar a tempo. Ele foi ausência nos últimos dois treinos na Toca da Raposa 2 antes da viagem.
Sem o volante, Seabra deve voltar Matheus Henrique para a função de segundo volante ao lado de Lucas Romero. Ele vinha atuando aberto pelo lado direito do campo nas últimas partidas em que os três homens de meio-campo estavam à disposição.
A boa notícia para o treinador celeste foi a volta de Álvaro Barreal à lista de relacionados. O atacante vinha sendo monitorado de perto pelo departamento médico por apresentar constante incômodo no tornozelo esquerdo, mas foi liberado.
Sendo assim, Barreal deve começar entre os titulares pelo lado esquerdo do meio-campo.
Com isso, Matheus Pereira ficaria livre para flutuar entre as linhas de frente e dar apoio pela esquerda. O armador do time dividirá posição com Lautaro Díaz e Kaio Jorge no ataque.
Lautaro ganhou a posição que foi ocupada por Vitinho, que sofreu uma lesão na coxa direita na derrota para o São Paulo.
O provável time do Cruzeiro tem Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz, Matheus Pereira e Kaio Jorge.