O Cruzeiro terá um grande desfalque contra o Libertad, nesta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Por problemas clínicos, o volante Walace não foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra e sequer viajou com a delegação para Assunção, no Paraguai.
Walace ficou de fora da lista dos convocados para o confronto internacional devido a um quadro de amigdalite aguda. O jogador de 29 anos apresentou o problema nessa terça-feira (17/9) e não conseguiu se recuperar a tempo.
O volante foi ausência nos últimos dois treinos do Cruzeiro na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, antes da viagem à capital paraguaia.
Na segunda-feira (16/9), Walace fez trabalhos internos junto aos demais atletas titulares. O camisa 20 atuou por cerca de 60 minutos na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no domingo (15/9), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Possível substituto
Sem Walace, Seabra deve voltar Matheus Henrique para a função de segundo volante ao lado de Lucas Romero. Ele vinha atuando aberto pelo lado direito do campo nas últimas partidas em que os três homens de meio-campo estavam à disposição.
O atacante Álvaro Barreal, que vinha se recuperando de incômodo no tornozelo esquerdo, deve começar entre os titulares pelo lado esquerdo do meio-campo. Dessa forma, Matheus Pereira ficaria livre para flutuar entre as linhas de frente e dar apoio pela esquerda.
O armador do time dividirá posição com Lautaro Díaz e Kaio Jorge no ataque.
Walace pelo Cruzeiro
Walace ainda vive processo de adaptação no Cruzeiro e ainda não rendeu o esperado pelo torcedor. Até o momento, o volante disputou nove jogos com a camisa celeste.
Conhecido pelo estilo ‘ladrão de bolas’, Walace foi decisivo para a classificação do Cruzeiro às quartas de final da Sul-Americana. Na fase anterior, o meio-campista foi o responsável por anotar o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Mineirão.