Capitão do Cruzeiro, Lucas Romero exaltou o ‘peso’ e a tradição da Raposa na América do Sul antes do duelo contra o Libertad. Para o volante argentino, o clube mineiro é um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana.
Em entrevista à Betfair, Romero afirmou que o torneio mata-mata é visto com muito desejo pelo Cruzeiro. Além de aumentar a galeria de troféus do clube, a competição é o caminho mais curto para a disputa da Copa Libertadores de 2025.
“A Sul-Americana tem um papel importante demais para nós. É um torneio muito importante e ter o Cruzeiro como um dos candidatos ao título, só mostra toda nossa luta dentro do futebol Sul-Americano e a tradição que a equipe tem há anos”, disse.
O Cruzeiro enfrentará o Libertad na noite desta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida de volta está agendada para o dia 26 de setembro (quinta-feira), no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Cruzeiro ganhou moral contra o Boca
O Cruzeiro chegou às quartas ao superar o Boca em um duelo emocionante no Mineirão, em Belo Horizonte. Os mineiros precisavam reverter a derrota sofrida por 1 a 0, no jogo de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, e conseguiram.
Com a famosa ‘garra argentina’, Romero teve papel importante na vitória celeste por 2 a 1 no tempo regulamentar. O resultado levou a disputa da vaga para os pênaltis, que também deu Cruzeiro: 5 a 4.
Romero também falou sobre a importância de ter eliminado o Boca Juniors e como o triunfo colocou o time na briga pelo título da Sul-Americana.
“A gente sabia que era um dos jogos mais importantes das oitavas, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. Por isso acredito que temos competência e podemos buscar esse título, não só para nós mas também para a torcida e para todo esse clube que merece essa alegria”, finalizou.
Libertad na Sul-Americana
O cenário de aflição para os torcedores também se repetiu no jogo que definiu a classificação do Libertad diante do Sportivo Ameliano, do Paraguai. O Gumarelo decidiu a vaga nas quartas nos pênaltis (4 a 3).
A partida de ida, no Defensores del Chaco, em Assunção, terminou empatada por 1 a 1. Na volta, também no principal estádio do país, os adversários locais tiveram nova igualdade (0 a 0).