CRUZEIRO

Cruzeiro: joia da base e meia argentino perdem gols incríveis contra o Libertad

Cruzeiro venceu Libertad por 2 a 0, nesta quinta-feira (19/9), no Defensores del Chaco, pela ida das quartas de final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro venceu o Libertad por 2 a 0, nesta quinta-feira (19/9), no Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A vantagem construída pela Raposa é confortável, mas poderia ser ainda melhor se não fossem os incríveis gols perdidos por Kaiki e Barreal.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Cruzeiro não deixou de se apresentar no ataque. Na tentativa de ampliar a vantagem, o técnico Fernando Seabra colocou Kaiki e Barreal aos 22 e aos 33 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Justamente dos pés dos dois atletas saíram as melhores oportunidades do Cruzeiro. Aos 41 minutos da etapa final, Barreal disparou na lateral direita do campo e encontrou Kaiki livre na grande área. A joia da base não pegou bem na bola e isolou. Instantaneamente, jogou-se no gramado e lamentou o lance, que poderia ter significado o primeiro gol pela equipe profissional.

Pouco tempo depois, aos 48, Barreal recebeu enfiada de bola no centro do gramado e acelerou o lance. Cara a cara com o goleiro Martín Sílva, chutou rasteiro à esquerda da trave. O argentino também não acreditou no destino da redonda.

Cruzeiro x Libertad

O jogo de volta entre Cruzeiro e Libertad está marcado para a próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Para se classificar à semifinal, a Raposa precisa segurar a vantagem. Pode perder, portanto, por até um gol de diferença. Caso seja superada pelo mesmo placar da ida, a decisão vai para os pênaltis. Evidentemente, qualquer empate ou vitória garante a vaga.

Compartilhe