Único time paraguaio ‘vivo’ nos torneios da Conmebol, o Libertad enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A imprensa local repercutiu o desafio que a equipe alvinegra terá no duelo de ida com a Raposa, nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção.
O portal ABC mencionou dois fatores ao analisar o Cruzeiro: o desempenho ruim nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, com uma vitória, um empate e duas derrotas; e a estreia do volante paraguaio Fabrizio Peralta, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada.
Já o portal D10 chamou o Cruzeiro de “adversário de alto calibre” e mencionou a ausência de Rafa Silva como uma “baixa sensível”, pois o centroavante anotou quatro gols em 13 partidas na temporada. O camisa 8 trata de lesão no joelho direito e não joga desde junho.
Leia: Torcedores do Cruzeiro não poderão beber antes e durante a partida contra o Libertad, em Assunção
Uma chave “muito parelha” e que dá esperança de título para os torcedores do Libertad, assim define Versus, um site de esportes vinculado aos veículos La Nación e Diário Hoy.
“Libertad e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Uma chave muito parelha que ilusiona os gumarelos (torcedores do Libertad) com um primeiro título continental e aos brasileiros com (a possibilidade de) recuperar velhas glórias”
Tradução de trecho de matéria do Versus sobre Libertad x Cruzeiro
O portal ainda deu ênfase à vitória da ‘Bestia Negra de Belo Horizonte’ sobre o ‘poderoso’ Boca Juniors, em agosto, nas oitavas de final.