O Cruzeiro deu um passo importante na briga por vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ao construir uma vantagem confortável no duelo de ida das quartas de final. Com gols dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, a Raposa venceu o Libertad por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (19/9), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
As equipes voltarão a se encontrar na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta. Para deixar o Gigante da Pampulha classificado às semis, o Cruzeiro precisa apenas segurar a vantagem contra os paraguaios.
O time comandado pelo técnico Fernando Seabra pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Um revés pelo mesmo placar do duelo de ida levará a disputa da vaga para as penalidades.
- Leia mais: Cruzeiro é efetivo, vence Libertad no Paraguai e abre vantagem nas quartas da Sul-Americana
Gols do Cruzeiro contra o Libertad
O Cruzeiro foi dominante diante do Libertad do início ao fim. A equipe estrelada saiu à frente no placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma pintura de Kaio Jorge. O atacante recebeu ótimo lançamento de William, invadiu a área pela direita e bateu de primeira no ângulo do goleiro Martín Silva.
Lautaro Díaz ampliou a vantagem celeste aos 47’. Gabriel Veron deu ótimo passe com efeito para o argentino, que dominou, entrou na área e tocou por cobertura na saída do goleiro do Libertad.
Antes da volta, Campeonato Brasileiro
Antes de voltar a pensar no Libertad, o Cruzeiro tem um compromisso pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/9), visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, a partir das 18h30.
Na Série A, a Raposa ocupa a sétima colocação, com 41 pontos. O time mineiro deixou o G6 ao ser derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, na última rodada, e precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor na competição.