CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro não poderá beber antes e durante jogo com Libertad em Assunção

Libertad e Cruzeiro se enfrentam no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela ida das quartas de final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Álcool é proibido nos estádios do Paraguai. Há, inclusive, bafômetro na entrada, o que impede que os torcedores entrem bêbados nas arquibancadas. Por isso, os torcedores que estiverem em Assunção para assistir Libertad x Cruzeiro não poderão consumir bebidas antes e durante a partida.

O duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana será disputado nesta quinta-feira (19/9), a partir das 21h30, no Defensores del Chaco.


A notícia da proibição de bebidas surpreendeu alguns torcedores que viajaram para o Paraguai. O advogado Hélio, de 25 anos, e o engenheiro civil Gabriel, de 26, tiveram que mudar os seus planos.

Em grupo com mais três pessoas, os cruzeirenses planejavam fazer um ‘esquenta’ com bebidas antes da partida, como é tradicional nos estádios brasileiros. Cientes que não poderiam consumir álcool no dia do confronto com Libertad, saíram para beber na véspera.

A determinação faz parte da lei paraguaia nº 1886, de 2002, que ainda proíbe objetos como mastros, bombas, sinalizadores e até equipamentos de tereré, a bebida mais tradicional do país.

Essa legislação foi criada para reduzir a violência nos estádios do Paraguai. Propagandas políticas e religiosas também não são permitidas durante os jogos.

Compartilhe