Autores dos gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Libertad, nessa quinta-feira (19/9), Kaio Jorge e Lautaro Díaz avaliaram o desempenho do time no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado deixou a Raposa em posição confortável na série mata-mata para o jogo de volta.
Os atacantes anotaram dois golaços. O primeiro foi de Kaio Jorge, logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu ótimo lançamento de William, invadiu a área pela direita e bateu de primeira no ângulo do goleiro Martín Silva.
Inicialmente, o árbitro Gustavo Tejera (URU) marcou impedimento do centroavante celeste, mas o VAR analisou o lance e validou o gol. Em entrevista à Paramount após a partida, Kaio Jorge celebrou o tento anotado e explicou seu posicionamento na jogada.
“Normalmente eu costumo ficar um pouco atrás das costas dos zagueiros, não gosto de ficar impedindo. Então eu sabia que quando eu fiz o movimento eu estava em posição regular. Esse gol me ajuda bastante a continuar pegando confiança”, disse.
Lautaro Díaz analisa volume do Cruzeiro
Lautaro Díaz foi outro jogador do Cruzeiro que se destacou. Ele ampliou a vantagem para os visitantes, aos 47’, após ótimo passe com efeito dado por Gabriel Veron. O argentino dominou a bola, entrou na área com velocidade e tocou por cobertura na saída do goleiro do Libertad.
“Eu acho que foi um jogo muito difícil, mas a equipe soube controlar o calor que havia. Sabíamos do que o rival era capaz e podermos sair com uma vantagem de dois gols é muito importante para a volta”, afirmou.
O atacante também comemorou a volta às redes em competições internacionais. Antes do jogo contra o Libertad, o único gol de Lautaro com a camisa cruzeirense havia sido na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Contente em voltar a converter internacionalmente, fazia muito tempo que não o fazia. Feliz por isso”, finalizou.
Lautaro foi campeão da Sul-Americana em 2022, quando ainda defendia as cores do Independiente del Valle, do Equador. Na campanha vitoriosa, ele fez cinco gols.
Cruzeiro x Libertad
As equipes voltarão a se encontrar na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta. Para deixar o Gigante da Pampulha classificado às semis, o Cruzeiro precisa apenas segurar a vantagem contra os paraguaios.
O time comandado pelo técnico Fernando Seabra pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Um revés pelo mesmo placar do duelo de ida levará a disputa da vaga para as penalidades.