Esporte na mídia

Comentaristas veem Cruzeiro favorito a ir à final da Sul-Americana: ‘Camisa pesada’

Comentaristas da ESPN destacam vitória sobre o Libertad e apontam favoritismo do Cruzeiro em uma eventual semifinal da Sul-Americana: 'Situação muito boa'
Foto do autor
Compartilhe

Os jornalistas da ESPN Brasil destacaram a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Libertad, nessa quinta-feira (19/9), em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na opinião de William Tavares, apresentador e comentarista do Linha de Passe, o resultado no Defensores del Chaco demonstrou que o clube celeste é o favorito a chegar à final do torneio em uma eventual semifinal contra Independiente Medellín ou Lanús.

“O Cruzeiro está em uma situação confortável no Brasileiro, brigando por vaga na Libertadores. O Cruzeiro olha para a Sul-Americana depois de um confronto que encaminhou muito bem a classificação. Na próxima semana, é só entrar ligado no jogo que vai passar de fase”, iniciou o âncora do programa.

“Em uma semifinal, este Cruzeiro é favorito contra qualquer um dos dois. Eu acho que o Cruzeiro tem uma situação muito boa para ser finalista da Sul-Americana”, acrescentou William.

Já o comentarista Victor Birner ressaltou a recuperação do Cruzeiro depois de três temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro e a tradição da camisa estrelada, bicampeã da Copa Libertadores da América.

“O Cruzeiro passou por péssimos bocados, na Segunda Divisão etc. Mas quando a gente fala de camisa e olha para o continente, esta é pesada. Não é uma camisa qualquer. É uma camisa acostumada a frequentar grandes lugares em torneios internacionais. Obviamente, só a camisa não resolve jogo, mas não dá para comparar [o Cruzeiro] com Independiente Medellín e Lanús”, avaliou Birner.

Jogo de volta entre Cruzeiro e Libertad na Sul-Americana

Cruzeiro e Libertad voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar à semifinal, a Raposa tem a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença.

O vencedor do confronto enfrenta Lanús ou Independiente Medellín na semifinal da Sul-Americana. Na ida, argentinos e colombianos empataram por 1 a 1.

Compartilhe