COPA SUL-AMERICANA

Zagueiro salva Libertad de levar goleada do Cruzeiro

Giménez atuou na zaga pelo Libertad e teve bastante trabalho diante do ataque do Cruzeiro na Sul-Ameericana
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro venceu o Libertad por 2 a 0, porém o placar do primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana poderia ter sido mais elástico. Além das chances claras desperdiçadas pelo lateral-esquerdo Kaiki e o meia Álvaro Barreal, o time celeste parou em duas grandes intervenções de Néstor Giménez no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Lateral-esquerdo de origem, Giménez atuou na zaga pelo Libertad e teve bastante trabalho diante do ataque do Cruzeiro. Quando o placar mostrava 1 a 0 para a Raposa, o paraguaio impediu que uma bola dividida entre o goleiro Martín Silva e Gabriel Veron balançasse a rede. No momento em que fez o corte, chocou-se com a trave direita e precisou de atendimento médico.

As dores na canela e no joelho foram apenas momentâneas, e Giménez retornou à equipe. No segundo tempo, aos 19 minutos, ele se empenhou novamente para evitar o terceiro gol cruzeirense após vacilo de Martín Silva. Antes que Kaio Jorge pegasse a sobra, o zagueiro acelerou o passo e afastou a bola em direção à linha de fundo.

Assista aos lances de Libertad x Cruzeiro

No aplicativo SofaScore, Giménez recebeu nota 6.8, empatado com Roque Santa Cruz e Álvaro Campuzano entre os atletas do Libertad. Ele teve eficácia de 84% em passes (51 de 61), visto que a equipe foi predominante na posse de bola na etapa final. Néstor ainda fez dois desarmes, dois cortes e uma interceptação, bem como ganhou três dos seis duelos pelo chão.

O jogador de 27 anos está na segunda temporada como titular absoluto do Libertad. No geral, disputou 110 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências. Em 2024, representou o Paraguai na Copa América e entrou em campo duas vezes na fase de grupos.

Vantagem do Cruzeiro

O Cruzeiro criou as melhores oportunidades contra o Libertad e venceu no Paraguai com gols de Kaio Jorge, aos 19, e Lautaro Díaz, aos 47 minutos do primeiro tempo. O resultado de 2 a 0 deixa a vaga encaminhada nas semifinais da Copa Sul-Americana.

As equipes medirão forças novamente em Belo Horizonte. A bola rolará às 21h30 de quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão. O Cruzeiro pode perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na próxima fase.

O time que se classificar enfrentará Lanús, da Argentina, ou Independiente Medellín, da Colômbia, nas semifinais da Sula. Na outra chave do torneio estão Corinthians, Fortaleza, Athletico-PR e Racing (Argentina).

Na Sul-Americana, o Cruzeiro liderou o Grupo B, com 12 pontos (três vitórias e três empates), e eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final. Caso avance até o título continental, o clube garantirá presença na Copa Libertadores e na Recopa de 2025.

Próxima partida da Raposa

O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo pela 27ª rodada está marcado para domingo (22/9), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

A Raposa ocupa a sétima posição na Série A, com 41 pontos em 26 jogos (12 vitórias, sete empates e nove derrotas).

Compartilhe