CRUZEIRO

Diniz projeta estreia pelo Cruzeiro e aponta o que não pode faltar contra Libertad

Fernando Diniz fará estreia pelo Cruzeiro no duelo contra o Libertad, nesta quinta-feira (26/9), no Mineirão, pela Sul-Americana
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz fará sua estreia em um jogo decisivo para as pretensões do clube na temporada. O profissional de 50 anos comandará o time celeste pela primeira vez contra o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Em entrevista de apresentação na Toca da Raposa 2, nessa terça-feira (24/9), Diniz fez um alerta para a equipe mineira. O treinador prometeu muita entrega dos atletas em campo e disse que não haverá acomodação pelo resultado favorável construído no duelo de ida

“Posso prometer muita entrega de todos os jogadores, para que o Cruzeiro tenha o melhor nível possível. Nessas condições, temos que encarar como uma partida decisiva. Não podemos ficar acomodados com o placar que foi feito lá no Paraguai”, apontou. 

Na semana passada, o Cruzeiro venceu o Libertad por 2 a 0 em pleno Defensores del Chaco, em Assunção. O time estrelado, ainda comandado por Fernando Seabra, dominou completamente o adversário, fez dois gols ainda na etapa inicial e perdeu várias chances. 

O que Diniz espera do Libertad?

Diniz também afirmou que já fez uma avaliação prévia do time do Libertad. O técnico ainda receberá do departamento de scout e análise as informações detalhadas do adversário paraguaio. 

“A gente vai passar tudo aos poucos e vai usar o máximo possível para treinar o que for possível. Obviamente, vamos passar vídeos. Eu já olhei um pouco o time do Libertad, o pessoal de análise, o Cruzeiro tem um ótimo estafe, que vai nos auxiliar para montar a melhor estratégia para fazer o jogo da quinta”, finalizou. 

No confronto de ida, o maior perigo sofrido pelo Cruzeiro foi uma cabeçada por cima do gol do centroavante Roque Santa Cruz, de 43 anos, já no segundo tempo. 

Resultados que favorecem o Cruzeiro na Sul-Americana

O time agora comandado por Diniz pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Um revés pelo mesmo placar do duelo de ida levará a disputa da vaga para as penalidades.

Compartilhe