CRUZEIRO

Cruzeiro perde titular para jogo contra Lanús pela semi da Sul-Americana

Lucas Romero foi expulso contra o Libertad e desfalcará o Cruzeiro contra o Lanús, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Lucas Romero está suspenso e desfalcará o Cruzeiro contra o Lanús, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O volante foi expulso no empate celeste por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira (26/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final do torneio. 

Romero foi advertido pelo árbitro Felipe González (CHI) com dois cartões amarelos no confronto. O primeiro deles foi aplicado aos cinco minutos, por carrinho frontal em Cardozo no meio-campo. 

O argentino ficou ‘pendurado’ até aos 13’ da etapa final, quando matou um contra-ataque do Libertad. Ele foi desarmado, se jogou no gramado e agarrou a bola com a mão direita. O árbitro não viu falta no jogador do Cruzeiro e aplicou o segundo cartão ao meia. 

Depois da expulsão de Romero, o Cruzeiro passou por apuros e acabou sofrendo um gol. Roque Santa Cruz aproveitou cruzamento pela direita, se antecipou à marcação de William e deixou tudo igual no placar.

Com a punição, Romero será desfalque do Cruzeiro no próximo compromisso pela Sul-Americana. Ele terá que cumprir suspensão automática diante do Lanús. 

Cruzeiro e Lanús se enfrentarão nas semanas do dia 23 e 30 de outubro, respectivamente. A Conmebol reservou as datas para os confrontos das semifinais, mas ainda não detalhou os dias e horários dos jogos. 

Possível substituto de Romero

Sem Romero à disposição, o técnico Fernando Diniz deve escalar Walace no lugar do capitão celeste. O volante foi reserva diante do Libertad e entrou no segundo tempo. 

Walace estava se recuperando de um quadro de amigdalite aguda e ficou de fora de dois jogos recentes do Cruzeiro: vitória por 2 a 0 sobre o Libertad e empate por 0 a 0 com o Cuiabá.

Compartilhe