SUL-AMERICANA

Cruzeiro x Libertad: setor de torcida visitante fica ‘deserto’ no Mineirão

Nenhum torcedor do Libertad compareceu ao Mineirão no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Sul-Americana
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Nenhum torcedor do Libertad compareceu ao Mineirão, na noite desta quinta-feira (26/9), para acompanhar o jogo contra o Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Ataque apurou que os fãs do time paraguaio não compraram nenhum ingresso colocado à venda. 

A reportagem flagrou o espaço destinado à torcida visitante – no setor Roxo Superior, à esquerda da tribuna de imprensa – completamente vazio. Tapumes e grades para separar as torcidas foram colocados no local apenas para cumprir o protocolo de segurança. 

A Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha, também informou ao No Ataque que nenhum camarote foi usado para receber os torcedores do Libertad. 

Dentro de campo, o Cruzeiro foi soberano apenas no início da partida, quando abriu o placar em cabeceio de Kaio Jorge. O centroavante completou cruzamento do lateral-esquerdo Marlon e mandou no canto direito do goleiro Martín Silva.

Depois de tento marcado, a Raposa passou a administrar a vantagem no placar agregado até que perdeu Lucas Romero expulso. O Libertad se aproveitou da situação e conseguiu buscar o empate em cabeçada de Roque Santa Cruz, aos 26′ da etapa final.

Libertad estava em desvantagem contra Cruzeiro

Um ponto que pode ter deixado o torcedor da equipe paraguaia pouco interessado pelo jogo é a desvantagem do Libertad no placar agregado. Os gumarelos, como são conhecidos no país sul-americano, perderam por 2 a 0, no Defensores del Chaco, na semana passada, no duelo de ida das quartas de final. 

Para avançar de fase diretamente, o Libertad precisava vencer por, no mínimo, três gols de diferença. Um triunfo por dois tentos de vantagem levaria a decisão da vaga às semifinais para os pênaltis. 

No primeiro duelo entre os times, o Libertad precisou atuar fora de seu estádio para cumprir uma norma da Conmebol. O Tigo La Huerta, inaugurado em 2005, tem capacidade máxima para apenas 10.100 torcedores, que representa metade do número mínimo previsto pela entidade para esta etapa do torneio. 

Estádios desse tamanho podem sediar jogos da fase de grupos, mas não do mata-mata.

Obrigado a atuar fora de casa, o Libertad levou poucos torcedores ao Defensores del Chaco. 

Compartilhe