O Cruzeiro divulgou, nesta sexta-feira (27/9), os bastidores da classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. O técnico Fernando Diniz, recém-chegado à Toca da Raposa, destacou-se na primeira preleção antes do empate por 1 a 1 com o Libertad, na quinta-feira (26/9), que garantiu a vaga na próxima etapa do torneio.
Cruzeiro no Defensores del Chaco
O vídeo reuniu os momentos anteriores à vitória por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, com gols de Kaio Jorge e Lautaro, e ao empate por 1 a 1 no Mineirão, com outro do atacante de 22 anos.
Na primeira parte, o Cruzeiro deu voz aos torcedores que viajaram milhares de quilômetros para assistir à equipe no Paraguai. No vestiário, clima leve, com direito a pagode e Marlon exibindo os músculos do braço. “Zero agrotóxico”, brincou o lateral-esquerdo.
Após marcar um dos gols da partida, Kaio Jorge demonstrou serenidade para superar má fase: “A cobrança me fortaleceu mais. Sabia que não estava no melhor momento, mas mantive a cabeça no lugar, os pés no chão. Soube respeitar e entender e trabalhei para dar a volta por cima”.
Cruzeiro no Mineirão
Ao entorno do Mineirão, os torcedores da Raposa, respaldados pela vantagem confortável conquistada no primeiro jogo, mostraram confiança na classificação. “Cruzeiro é o mundo”, disse uma torcedora francesa.
Apoio a Fernando Diniz, anunciado como treinador na segunda-feira (23/9), não faltou. “Diniz é nosso maestro”, “Muita fé no Diniz, esperar que ele surpreenda. E a gente vai ser campeão da Sul-Americana” e “Diniz, seja bem vindo. Sucesso pra você” foram algumas das mensagens enviadas por fãs celestes.
Primeira preleção
O comandante falou no vestiário como técnico da Raposa pela primeira vez. Encheu o peito e gritou tão forte que a vermelhidão tomou conta do rosto.
Toda bola é nossa. Morder os caras na marcação. A partir de hoje, só pensa em ganhar título. Título, título, título. Não é pegar e levantar a taça só. Isso é sonho de criança. Título é cada porrada, cada dividida, cada chutada, coragem e alegria para jogar. Essa po*** tá cheia pra caramba pra ver vocês. Tem que ter respeito com isso. O mínimo que a gente pode é entregar tudo que a gente tem, o tempo todo. Vitória! Cruzeiro, vamos pra cima
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, na primeira preleção
Algumas passagens do técnico também repercutiram, como o sorriso tímido no momento em que a torcida ecoou a tradicional frase “a imagem do Cruzeiro resplandece” durante o hino nacional, a primeira saudação viking e orientações individuais a Veron, Matheus Pereira e Walace.
O meio-campista Japa e o atacante Juan Dinenno, que estão no departamento médico, foram flagrados pelo vídeo no vestiário.
Bastidores do Cruzeiro
Cruzeiro na semifinal da Sul-Americana
Na semifinal da Sul-Americana, o Cruzeiro vai encarar o Lanús, da Argentina. O jogo de ida está marcado para 23 de outubro (quarta-feira), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na quarta-feira posterior (30/10), os times disputarão a segunda partida no La Fortaleza, em Buenos Aires, no mesmo horário.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x Vasco – 29/9 (domingo) – 18h30 – Mineirão, Belo Horizonte – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Fluminense x Cruzeiro – 3/10 (quinta-feira) – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro x Bahia – 20/10 (domingo) – a confirmar – Mineirão, Belo Horizonte – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro x Lanús – 23/10 (quarta-feira) – 19h – Mineirão, Belo Horizonte – semifinal da Copa Sul-Americana
- Athletico-PR x Cruzeiro – 26/10 (sábado) – a confirmar – Ligga Arena, Curitiba – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Lanús x Cruzeiro 30/10 (quarta-feira) – 19h – La Fortaleza, Buenos Aires – semifinal da Copa Sul-Americana